
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
O Flamengo segue vivo na busca pelo enea do Campeonato Brasileiro. Diante de um Maracanã lotado, o Rubro-Negro fez o dever de casa e venceu o Fortaleza por 2 a 0, pela 13ª rodada da competição. Entre as mexidas de Jorge Sampaoli durante o embate, uma chamou atenção: a entrada de Filipe Luís para a saída de Thiago Maia.
Aos 37 minutos do segundo tempo, Jorge Sampaoli acionou Filipe Luís. O camisa 16, que é originalmente lateral esquerdo, entrou em campo no lugar do volante Thiago Maia e passou a atuar no meio campo. Vale frisar que o treinador argentino costuma variar as posições dos jogadores, com intuito de aproveitar melhor as características individuais.
Filipe Luís, apesar de não ter muita rodagem com Jorge Sampaoli, correspondeu bem em campo quando solicitado. Na vitória contra o Aucas (EQU), pela Libertadores, inclusive, o lateral foi titular pela primeira vez sob o comando do treinador argentino e permaneceu em campo os 90 minutos.
Com Filipe à disposição, o Flamengo volta a campo na quarta-feira (05), pela Copa do Brasil. O Rubro-Negro enfrenta o Athletico-PR, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final do mata-mata nacional. A partida, como de costume, contará com a transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.
Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…
Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…
Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…
Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…
Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…
Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…
Ver comentários
Seguindo o caminho do maestro Júnior.
Nada mal.
Nesse caso pode dar certo, porque o Felipe Luís é um jogador muito inteligente. E sua inteligência e visão de jogo nos fazem falta.
Porém, em outras situações, o técnico viaja muitoooo. Por exemplo, Fabrício Bruno de lateral direito? Um horror, né?
E por falar em Fabrício Bruno, está dando nervoso assisti-lo jogar. Quando ele toca na bola, dá calafrios, tendo em vista a quantidade de erros (desde passes curtos demais para companheiros e passes errados até a entregada de bola para o atacante adversário) cometidos (e isso não aconteceu somente no jogo de ontem). Ontem ele estava "doido" para entregar o ouro, ceder um gol ao adversário.
Das duas uma: ou se contrata pelo menos 1 zagueiro (de qualidade, que esteja acima do nível desses que estão aí), ou o técnico para com essa teimosia idiota e começa a utilizar os outros zagueiros disponíveis (Rodrigo Caio, Pablo e Cleiton). Não tem cabimento ficar insistindo somente com esses (David Luiz, Leo Pereira e Fabrício Bruno). O Léo Pereira vive se lesionando. O David Luiz até melhorou, mas sabemos que não aguenta a quantidade de jogos que temos. E o Fabrício Bruno, que nunca foi grandes coisa (bem limitado, e já cometeu muitos erros grotescos nesta temporada), caiu de produção.