O Flamengo segue vivo na busca pelo enea do Campeonato Brasileiro. Diante de um Maracanã lotado, o Rubro-Negro fez o dever de casa e venceu o Fortaleza por 2 a 0, pela 13ª rodada da competição. Entre as mexidas de Jorge Sampaoli durante o embate, uma chamou atenção: a entrada de Filipe Luís para a saída de Thiago Maia.
Aos 37 minutos do segundo tempo, Jorge Sampaoli acionou Filipe Luís. O camisa 16, que é originalmente lateral esquerdo, entrou em campo no lugar do volante Thiago Maia e passou a atuar no meio campo. Vale frisar que o treinador argentino costuma variar as posições dos jogadores, com intuito de aproveitar melhor as características individuais.
Filipe Luís, apesar de não ter muita rodagem com Jorge Sampaoli, correspondeu bem em campo quando solicitado. Na vitória contra o Aucas (EQU), pela Libertadores, inclusive, o lateral foi titular pela primeira vez sob o comando do treinador argentino e permaneceu em campo os 90 minutos.
Com Filipe à disposição, o Flamengo volta a campo na quarta-feira (05), pela Copa do Brasil. O Rubro-Negro enfrenta o Athletico-PR, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final do mata-mata nacional. A partida, como de costume, contará com a transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.
Estádio do Flamengo terá cerca de 78 mil lugares A diretoria do Flamengo apresentou um…
'Coringa' do Flamengo entrou em Seleção da Conmebol após se destacar pelo Brasil Gerson, capitão…
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Conselheiros do Flamengo receberam uma camisa personalizada do clube Um mimo para quem disse “sim”…
David Luiz desfalcou o Flamengo em jogo contra o Cuiabá por conta de um mal-estar…
Ver comentários
Seguindo o caminho do maestro Júnior.
Nada mal.
Nesse caso pode dar certo, porque o Felipe Luís é um jogador muito inteligente. E sua inteligência e visão de jogo nos fazem falta.
Porém, em outras situações, o técnico viaja muitoooo. Por exemplo, Fabrício Bruno de lateral direito? Um horror, né?
E por falar em Fabrício Bruno, está dando nervoso assisti-lo jogar. Quando ele toca na bola, dá calafrios, tendo em vista a quantidade de erros (desde passes curtos demais para companheiros e passes errados até a entregada de bola para o atacante adversário) cometidos (e isso não aconteceu somente no jogo de ontem). Ontem ele estava "doido" para entregar o ouro, ceder um gol ao adversário.
Das duas uma: ou se contrata pelo menos 1 zagueiro (de qualidade, que esteja acima do nível desses que estão aí), ou o técnico para com essa teimosia idiota e começa a utilizar os outros zagueiros disponíveis (Rodrigo Caio, Pablo e Cleiton). Não tem cabimento ficar insistindo somente com esses (David Luiz, Leo Pereira e Fabrício Bruno). O Léo Pereira vive se lesionando. O David Luiz até melhorou, mas sabemos que não aguenta a quantidade de jogos que temos. E o Fabrício Bruno, que nunca foi grandes coisa (bem limitado, e já cometeu muitos erros grotescos nesta temporada), caiu de produção.