Flamengo conseguiu furar a retranca do Athletico-PR, no Maracanã
De virada e na raça, o Flamengo ganhou do Athletico-PR, por 2 a 1, e largou com vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil. Para conseguir o resultado, o Mais Querido precisou de paciência para furar a retranca do time visitante no Maracanã. Este ponto foi fundamental para a vitória do Fla, de acordo com Jorge Sampaoli. O treinador ressaltou que aguardava a queda de rendimento da equipe paranaense na marcação.
— Sinceramente, não havia espaço. Havia que provocar o espaço. Em muitas partes do jogo, apenas dez metros. O time (Fla) teve paciência para criar os espaços. (O Athletico) é um time que tem boas coberturas, é forte fisicamente. O time (Fla) tentou muito, foi difícil, mas sabíamos que o Athletico não iria suportar assim os 90 minutos, como lhes custou — disse Sampaoli, em entrevista coletiva após a partida.
O Athletico-PR foi ao Maracanã com um propósito: se defender. O Flamengo teve controle total da partida, com 75% de posse de bola. Outro número que mostra a diferença de estratégias foi o de total de passes. Enquanto o Mais Querido deu 745, os visitantes efetuaram 245. Porém, o time de Curitiba ‘achou’ um gol logo aos seis minutos, com Canobbio, e então a retranca ficou mais evidente.
Mas, como destacado por Jorge Sampaoli, o Flamengo teve paciência e esperou o cansaço do Athletico. No segundo tempo, os espaços surgiram e o Mais Querido virou, com gols de Pedro, de pênalti, e Bruno Henrique, escorando cruzamento de Arrascaeta. Agora, o Mengão jogará pelo empate na próxima quarta-feira (12), na Arena da Baixada, para carimbar a vaga nas semifinais da Copa do Brasil.
Antes de voltar ao mata-mata, o Flamengo encara o Palmeiras, no sábado (08), pela 14a rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo. As duas equipes estão no G-4 da competição: Fla em terceiro, com 25 pontos, e os paulistas em quarto, com 23. O Coluna do Fla transmite o duelo, ao vivo, no YouTube, com narração de Rafa Penido.