Destaque

Palmeiras faz pressão na arbitragem antes de jogo contra o Fla: “Ser campeão de novo é ruim para o sistema”

Compartilhe

João Martins, auxiliar do técnico Abel Ferreira, se revoltou com arbitragem no empate com o Athletico-PR


O próximo compromisso do Flamengo no Campeonato Brasileiro será no sábado (08), contra o Palmeiras, em São Paulo. Mirando o duelo de maior rivalidade do país no momento, o time paulista começou a pressão na arbitragem já neste domingo (02). O auxiliar da equipe, João Martins, substituto de Abel Ferreira, que cumpria suspensão, deu ‘chilique’ após o empate em 2 a 2 com o Athletico-PR e disse que o bicampeonato do clube seria “ruim para o sistema”.

Pela saúde mental da comissão, ainda bem que sou eu hoje aqui (e não o Abel, que cumpriu suspensão). Entendemos que o futebol brasileiro passa uma imagem que é o futebol mais competitivo do mundo porque ganham vários. Mas ganham vários porque, muitas vezes, não deixam os melhores ganhar, foi o que mais uma vez se passou hoje. Entendemos que é ruim para o sistema o Palmeiras ganhar dois anos seguidos. Entendemos isso — disse João Martins, antes de concluir.

Vamos continuar dizendo as verdades, podem nos expulsar. Qualquer um que estivesse no nosso lugar iria se sentir revoltado por uma condicionante. Eles (árbitros) até sorriem para nós, é revoltante. Não é por acaso que temos uma coisa que é a vontade de ganhar muito grande e fazer o que for preciso para nossa equipe ser melhor, mas contra este sistema é muito difícil — acrescentou o português, após o embate na Arena da Baixada.

No empate em 2 a 2 com o Athletico-PR, o Palmeiras reclama de dois lances. No primeiro tempo, o árbitro marcou pênalti de Zé Ivaldo em Endrick, cobrança desperdiçada pelo atacante. Porém, os palmeirenses pediram a expulsão do zagueiro no duelo, reclamando de cotovelada no rosto. Já na etapa complementar, o defensor do time paulista Gustavo Garcia recebeu o segundo amarelo e deixou a equipe com um a menos, aos 21 minutos. Neste momento, os visitantes venciam por 2 a 0.

PRÓXIMO JOGO

Pela 14a rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo encara o Palmeiras, no Allianz Parque. O duelo é considerado de ‘seis pontos’, já que as equipes estão coladas na tabela, com o Mengão em terceiro, com 25 pontos, e os paulistas com 23, na quarta colocação.

Antes, as duas equipes têm compromissos na Copa do Brasil, na quarta-feira (05). O Flamengo recebe o Athletico-PR, no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília). Já o Palmeiras pega o São Paulo, no Morumbi, às 19h30 (de Brasília). Os confrontos são válidos pela ida das quartas de final do mata-mata nacional.

Ver comentários

  • O Palmeiras é um exemplo claro do que é tropeçar na própria soberba. Esse técnico deles (e sua comissão), que já fez muito bem ao time, hoje atrapalha mais do que ajuda. E por uma razão: é soberbo, arrogante, tem zero humildade. Um completo idiota que se acha superior a tudo e todos.

    Que jogadores e Comissão técnica do Flamengo (nem falo da Diretoria atual, porque esses idiotas são incorrigíveis) olhem o Palmeiras e pensem: está aí um exemplo a não ser seguido.

  • Kkkk é ruim pro sistema o melhor ganhar kkkkk. O melhor hoje é o Botafogo q é lider. Até perder a liderança. Quando foi campeão as custas da arbitragem ninguém reclamou de ND né seus safados

  • Esse babaca desse "atrapalhante" do Abel se esquece que, a partir de 2015, por conta da paulistada que infesta e contamina a CBF (inconformada com os minguados títulos de São Paulo e Corinthians em 2008 e 2011, os dois campeonatos anteriores seguidos do Cruzeiro, em 2013 e 2014, e com títulos do Flamengo em 2009 e os do Fluminense em 2010 e 2012), repito, a partir de 2015 só quem "conseguiu" ser campeão brasileiro era time de São Paulo. Nesse meio tempo, o Palmeiras ganhou 2 brasileiros, e o Corinthians mais dois. Nesses anos teve de tudo, expulsões estranhas e um festival de cartões amarelos para futuros adversários, gerando providenciais desfalques nos jogos, gols a favor em impedimentos escandalosos, os famosos pênaltis providenciais aos 43 do segundo tempo, tanto para dar a vitória como para evitar a derrota, e até gol com a mão valeu. Quem acabou com esse atentado violento ao pudor foi justamente o Flamengo de 2019, o que traumatizou a paulistada com as goleadas que sofreram, e que até hj frequenta terapias e não consegue dormir direito. A propósito, o Flamengo enterrou a putaria reinante de vez em 2020 tb, mesmo com aquelas "convocações" capciosas pra Seleção nas Data-FIFA sem paralisar o campeonato, e o Atlético-MG completou o serviço em 2021...kkkkkk.

    A peppa está preocupada. "Será que mamãe CBF me abandonou??" kkkkkkkk Afinal, ganhou em 2022 mas o trauma ainda é grande e fazendo a festa de terapeutas e psiquiatras. É sempre bom fazer uma pressãozinha, procurar chamar a atenção da mamãe, culparem o juiz quando perdem e ficarem quietinhas quando as favorece, né peppas?? São capazes até de proibirem a torcida do Flamengo de entrar no chiqueiro delas. Só falta isso, pra passarem recibo (e vergonha) de novo....kkkkkkkkkk

  • Fernandel eu tive uma preguiça de ler seu comentário. Maior do que a matéria. Kkkkk

  • Que papelão! O Palmeiras se acostumou a ganhar títulos por fax e apela sempre que não consegue ganhar na bola. Lamentável comentário, esse cara merecia pegar um gancho do STJD por essa fala. Vamos ver.

Notícias recentes

  • Notícias

CEO do Maracanã explica como excesso chuva prejudica o gramado da casa do Flamengo

Fred Nantes detalha os desafios da manutenção do campo e garante troca total da grama…

15/09/2026
  • Notícias

Atenção, torcedores! Rio interdita vias no Maracanã para Flamengo x Del Valle nesta quinta

Bloqueios em vias no entorno do Maracanã começam já pela manhã desta quinta-feira (17) A…

15/09/2026
  • Manchetes

Conselho Deliberativo do Flamengo aprova proposta de profissionalismo; veja quais foram as mudanças

Como ficou definido a questão "Profissionalismo" no Flamengo?   O Conselho Deliberativo do Flamengo tomou…

15/09/2026
  • Notícias

Torcedores do Flamengo elegem Samuel Lino e Pulgar nas premiações de agosto

Nação elegeu Lino como Craque do Mês, enquanto o gol de Pulgar contra o Vitória…

15/09/2026
  • Manchetes

Fluminense é o 1° classificado para a semifinal da Libertadores; Flamengo está na disputa

Como estão os confrontos das quartas de final da Libertadores?   Os confrontos decisivos das…

15/09/2026
  • Notícias

Flamengo lança coleção com Jeremias pelos 90 anos de Mauricio de Sousa

Personagem, que já faz parte da torcida rubro-negra, aparece nas cores e nos símbolos do…

15/09/2026