Presidente da arbitragem da CBF abre o jogo sobre pênalti em Everton Ribeiro no Palmeiras x Flamengo

Compartilhe com os amigos

Lance polêmico aconteceu em partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão


O Flamengo empatou em 1 a 1 com o Palmeiras, no sábado (08), em jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão. A partida entre o Fla e o time paulista ficou marcada por um lance que gerou polêmica após a arbitragem não marcar um pênalti a favor do Mais Querido. Sendo assim, o presidente da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol, Wilson Seneme, analisou o caso.

— O atacante (Everton Ribeiro) tenta proteger a bola colocando o corpo na frente. O defensor (Richard Ríos) faz o contato corpo com corpo, mas é com o ombro nas costas do adversário. Normalmente, quando é ombro com ombro, o jogador pode colocar mais força, porque é uma disputa. Mas nem todo ombro nas costas é falta -, disse Seneme, em participação no programa ‘Papo de Arbitragem’.

Importante lembrar que o lance aconteceu no segundo tempo de Palmeiras x Flamengo, no sábado (08). Na ocasião, Everton Ribeiro caiu no chão após ser empurrado por Richard Ríos, volante do time paulista. O juiz Ramon Abatti não marcou nem uma penalidade. Além disso, o árbitro de vídeo (VAR) retificou a decisão do campo e afirmou que o capitão do Fla se jogou.

Apesar da indignação quanto ao lance, o Flamengo foca as atenções no próximo compromisso da temporada. Isso porque, o Mais Querido entra em campo contra o Athletico-PR, às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (12). A partida é válida pela volta das quartas de final da Copa do Brasil e, como de costume, terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O que esperar da “mamãe CBF”, doida pra agradar seus diretores palmeirenses?
    O Flamengo que se cuide. Não vão faltar cartões amarelos e vermelhos agora, além dos pênaltis capciosos, impedimentos escandalosos, gols com a mão, VAR sonolento ou “descalibrado”, etc ..etc…etc…até o VARmeiras conseguir passar o Botafogo. Depois piora.

  • O Seneme deveria ficar calado, ao invés de abrir a boca e falar merda, mentindo. O Rios colocou o braço nas costas do Everton Ribeiro e fez a carga faltosa, até porque, para o Rios colocar o ombro no meio das costas de Everton ele deveria estar ajoelhado. Ridículo esse Seneme.

  • Ridícula a fala do Seneme. O ponto principal é porque em algumas ocasiões é pênalti e em outras não? O que queremos da arbitragem é um critério único, igual para todos os clubes. Apenas isso. Não se admite marcar para uns e para outros não, lances de mesma natureza.
    A comissão de arbitragem deveria focar no estabelecimento de mesmo critério para mesmas situações. Da mesma forma o VAR deveria ser acionado sempre que houvesse dúvidas, mas não, para uns é acionado para outros, não. A questão é essa. O arbitro está sujeito a erros como ser humano e o VAR deveria tirar a prova dos 9, chamando o arbitro em todas as situações duvidosas. Mas o VAR também acaba agindo sem critério, ou seja, para situações semelhantes, ora chama ou não chama. É esse tipo de comportamento sem critério dos árbitros e do VAR fica parecendo muito suspeito e causa revolta.

  • Tá. Então o sistema da tia Leila tá funcionando direitinho. Contra o varmeira é disputa e a favor é pênalti.

  • É isso aí dirigentes de futebol, a pressão funciona sim, pênalti claro não marcado, tentar quebrar a perna do BH bandeira c braço engessado parando as jogadas (sem seguir o protocolo), nada de VAR p gente e até em lance parado p as pepas, já vi arbitragem ruim mas essa foi crime doloso, não foram erros normais.

  • Não é “retificou” a decisão de campo, mas “ratificou”, ou seja, confirmou. Se o var tivesse “retificado” teria dado o pênalti. Mas não é novidade o analfabetismo dos que escrevem nesse site. E o Simon Lêdo me manda email pedindo pra votar nessa porcaria.

  • Caro Sr. Presidente da Arbitragem da CBF, a facilidade de se posicionar sobre qualquer tema se assenta exatamente na relativização que nos convém e, nesse sentido, tais relativizações nunca conseguem sintonizar os fatos como realmente ocorreram !!!

  • Esse cara ñ entende nada, falou e não foi objetivo n foi homem o suficiente para falar q foi pênalti, ombro e mão nas costas empurrando é pênalti e mto pênalti, mas esses bostas tem medo de assumir estão todos com medo da Leila q só fala merda tbem.

  • Esse presidente da arbitragem é ou já foi arbitro papa léguas empurra o jogador e PiBipi waltDsney, piada nunca jogou nem peteca e vem falar besteiras. poeta.

  • Empurrar e derrubar c o ombro nas costas pode?! Não, só qdo fizer pressão ombro a ombro e escorregar p as costas,. Mas não foi claramente o caso. Sendo assim daqui a pouco vai virar moda empurrar as costas do adversário c o ombro criminoso, e dentro da área. Detalhe, excessão a regra: só não será pênalti se for a favor dos porcos. Ok?

  • Uhummm depende de que tá recebendo esse ombro nas costa né? Se for em cima de um jogador do Palmeiras é pênalti, se for um jogador do Palmeiras a dar com o ombro nas costas não é nada.

  • Esses cara da arbitragem e uma piada. Os pênaltis dado para o Palmeiras foi igual esse lance mais pro Palmeiras todos eles foram marcado os pênaltis.
    Esse e o futebol brasileiro só cachorrada.

  • Esse e o sistema

  • Não se justifica o injustificável

  • Essa piada do “ombro a ombro” foi é muito boa! 😂

  • Esse é um dos problemas da arbitragem. Brigam com a imagem. Eh mais facil falar: olha foi penalti, mas é um lance que o juiz interpretou de outro jeito. Agora dar a volta ao mundo para justificar que nao foi penalti é foda… ainda mais tendo 50 lances iguais marcados penalti pro palmeiras

Comentários não são permitidos.