Gabigol não joga desde o dia 01 de julho, contra o Fortaleza
Ele está de volta! Gabigol desembarcou em Curitiba na terça-feira (11) e pode retornar ao time do Flamengo após dois jogos. Nesta quarta-feira (12), o Mais Querido enfrenta o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil. O camisa 10 está recuperado, após torção no tornozelo direito.
Gabigol sofreu o problema no dia 01 de julho, contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. Em um lance isolado, o atacante pisou ‘em falso’ e torceu o tornozelo no gramado do Maracanã. O camisa 10 foi substituído no intervalo por conta do problema, além de desfalcar o time nos confrontos com Athletico-PR, na quarta-feira passada (05), e Palmeiras, no sábado (08).
Com o retorno do camisa 10, Jorge Sampaoli tem, agora, a chamada ‘boa dor de cabeça’, pois também conta com Pedro para fazer a função de centroavante. O treinador não usa a dupla entre os 11 iniciais desde o empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, no dia 27 de maio. A partir de então, foram dez partidas com ‘um ou outro’ no comando de ataque.
Porém, por Gabigol estar retornando de lesão, além do fato da Arena da Baixada ter gramado sintético (mais ‘duro’ que o habitual), a tendência é que o ídolo fique no banco de reservas. Antes da partida entre os times no Brasileirão, em maio, o camisa 10 fez duras críticas ao campo do Athletico, chamando o piso de “horrível”.
A ‘decisão’ entre Flamengo e Athletico-PR acontece às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (12), na Arena da Baixada, em Curitiba. Um empate basta para o Mengão avançar às semifinais. O duelo terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube, com narração de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José. Além disso, Globo (rede aberta), SporTV (canal fechado) e Premiere (pay per view) mostram o jogo.