
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
A disputa pelos direitos de transmissões de jogos dos Brasileirões de 2025 a 2030 começou. A Rede Globo abriu negociação com alguns clubes e faz sugestão de divisão de cota em meio à briga pela criação das ligas. A emissora surge como alternativa enquanto os dirigentes das equipes não fecham acordo.
Segundo informações do jornalista Rodrigo Capelo, do jornal ‘O Globo’, a emissora sugeriu uma divisão de cota em 40-30-30. Ou seja, 40% do valor total seria repartido igualitariamente entre os 20 times; 30% repassado conforme o posicionamento das equipes nos últimos cinco anos, exceto a temporada vigente; e os outros 30% levando em consideração a tabela atual.
A Rede Globo apresentou tal sugestão sem debater os valores. Nesse formato cogitado, a emissora faria uma espécie de compra “individual, mas conjunta” dos direitos de transmissão de todos os 20 clubes envolvidos no Brasileirão de 2025 a 2030.
Vale lembrar que a Libra e a Forte Futebol, duas ligas criadas com clubes das principais divisões do Brasil, discutem se devem negociar diretamente os direitos de transmissão com a Globo ou delegar a função a um intermediário. Sendo assim, caso os clubes aceitem os moldes da emissora, as ligas teriam uma ‘dor de cabeça’ a menos e se concentrariam em trabalhos com investidores.
FIFA deve ampliar números na próxima edição A FIFA estuda uma nova e ambiciosa mudança…
Brasil e Japão se encontram na próxima segunda-feira (29), no primeiro mata-mata da Copa do…
Evento acontece entre os dias 25 e 27 de junho e marca o primeiro congresso…
Flamengo terá de vencer na última rodada e ligar o ‘secador’ para se classificar Complicou…
O que disse Gonzalo Plata, atacante do Flamengo, após classificação do Equador? Gonzalo Plata…
Quais são os possíveis adversários do Brasil nos 16 avos de final da Copa do…
Ver comentários
Porque o Flamengo não transmite os próprios jogos na FlaTv? Com a nação querendo ver os jogos tenho certeza que arrecadados em um ano o que ela vai receber em 5 anos da Globo. Além da assinatura mais acessível para assistir na internet os jogos ainda teria os patrocínios, a única que perderia com isso seria a Globo que perderia seu principal chamariz para buscar contratos milionários.