O Flamengo passa por um momento delicado após confusão que aconteceu no vestiário depois da vitória por 2 a 1 diante do Atlético-MG, no sábado (29), pelo Brasileirão. Apesar do ‘estopim’ ter acontecido com a agressão sofrida por Pedro, que recebeu um soco de Pablo Fernández, ex-preparador físico da equipe de Sampaoli, a relação do camisa 9 do Fla com o treinador argentino já passava por conflitos antes mesmo do incidente.
De acordo com informações divulgadas pelo ‘GE’, Pedro entende que foi deixado de lado por Jorge Sampaoli e pela comissão técnica do argentino nas últimas semanas de treino no Ninho do Urubu. Na partida contra o Grêmio, inclusive, que aconteceu na quarta-feira (26), o comandante demonstrou incômodo com o gol perdido pelo atacante do Flamengo, o que teria gerado um desconforto entre as partes.
Com a perda de espaço no time titular de Sampaoli, Pedro teria questionado sobre o que poderia fazer para ter mais oportunidades na equipe. No entanto, a fala do argentino causou descontentamento no camisa 9 do Flamengo. Na ocasião, o treinador teria dito: “Você é muito religioso. Tem que brigar mais”. Em resposta ao ‘GE’, o técnico desmentiu a informação: “Não houve nenhum comentário sobre a vida pessoal do Pedro, principalmente em relação às escolhas religiosas”, explicou.
Em texto publicado nas redes sociais sobre o ocorrido, Pedro relatou que vem sofrendo uma “covardia psicológica” durante as últimas semanas. Já Sampaoli, também em pronunciamento, afirmou que existe uma “disputa interna cujas razões existem”.
Em meio à confusão, a diretoria rubro-negra encara o desafio de ‘estancar’ o conflito exposto durante esta semana. Enquanto isso, o elenco rubro-negro, sem Pedro, se reapresentou na manhã desta segunda-feira (21), com foco no próximo compromisso da temporada. O Flamengo entra em campo contra o Olímpia (PAR), pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. A partida acontece às 21h (horário de Brasília) desta quinta-feira (03) e terá transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…
Ver comentários
Se ele disse que o motivo e por causa dele ser religioso pode ate haver um proceso contra sampaoli por discriminaçao religiosa. Entendemos que pedem tanto respeito mais nao respeita alguem que quer busca a Deus se querem ser respeitados primeiro respeitem os principios de quem serve a Deus. Susceso nao e ganhar o mundo mais sim ser feliz naquilo que fazemos. No que adianta ganhar o mundo e perde a salvaçao. Pedro esta certo em busca mais de Deus.
É, AOS POUCOS A VERDADE VAI APARECENDO. MESMO PQ PEDRO NUNCA SE METEU EM CONFUSÃO AO CONTRÁRIO DO SAMPAOLI QUE POR TOFOS OS LUGARES QUE PASSOU SEMPRE SAIU CAG... NÃO SERIA SURPRESA NENHUMA P MIM SE O SAMPAOLI NÃO USARIA O SEU EX PREPARADOR FÍSICO AMIGO CÚMPLICE? DE MAIS DE 20 ANOS PARA SACANEAR SABOTAR OS JOGADORES QUE TIVESSE ALGUMA IMPLICÂNCIA POR QQ MOTIVO, ATÉ BANAL. ESCREVAM, OU O FLAMENGO GARANTE O PEDRO E PAGA LOGO A MULTA DESSE DESGRAÇAAAADOOO, OU, TERÁ QUE PAGAR DE QQ JEITO COMO DAS OUTRAS VEZES, COM O TIME EM FRANGALHOS E TOTALMENTE PERDIDO, SEM MAIS NADA P CONQUISTAR NESTE ANO. SE PERDER O PEDRO DE GRAÇA, CASO ENTREM C UMA ACÇÇAO NA JUSTIÇA PERDERÁ PERDERÁ MUITO MAS MUITO MAIS. SÓ O VALOR FO PEDRO ATUALMENTE CHEGA FÁCIL A 50 MI DE EUROS, OU SEJA, MAIS DE 260 MI,LHOES DE REAIS. ENQUANTO Q A MULTA DESSA QUADRILHA JULINA NÃO DEVE PASSAR DOS 20, COM ALGUMAS VANTAGENS P ELES QUEM SABE NÃO BAIXA P UNS 12 OU 15? VAMOS TORCER, P QUE ESSE FARAÓ DO FLAMENGO CAIA FINALMENTE NA REAL. E DEIXE O FUTEBOL P QUEM SABE. JÁ MOSTROU Q SABE GERAR DINHEIRO P O CLUBE, ENTÃO FIQUE NA SUA, ONDE ENTENDE.
Esse negócio de religião é meio complicado, e em alguns momentos chega a ser folclórico.
Num passado já distante, no início da década de 1970, o Botafogo tinha um zagueiro central (Chiquinho, que depois foi jogar no Flamengo) que era messiânico. Terminava o jogo, e o rapaz se dirigia à igreja dele, para orar. Tudo normal, se Chiquinho não fosse um verdadeiro carniceiro em campo, onde distribuía sarrafadas sem dó nem piedade, machucou seriamente muito colega de profissão e vivia sendo expulso por só bater "do pescoço pra cima". Acabado o jogo, depois de quebrar alguns ossos dos adversários, ia rezar na igreja dele. Era uma coisa que ninguém entendia, mas que tb ninguém falava nada...rs.
Ser religioso não determina o caráter de uma pessoa. A religião é uma filosofia de vida baseada na Fé, adotada individualmente por qualquer razão, e que é seguida e obedecida sem questionamentos por quem a adota. Apenas isso. Não determina se a pessoa é do bem ou do mal. As "guerras santas" que ocorreram na Terra em passado distante, e mesmo atualmente, mostram que a religião pode ser apenas um pretexto para que o indivíduo mostre o que realmente é, dependendo da orientação que tenha em seus locais de fé.
O caráter de Pedro é predominantemente pacífico, independente de ele ser religioso, ou seja, continuaria a ser da paz mesmo que não fosse religioso. Já Chiquinho, apesar de ser religioso devoto e contrito, era totalmente o oposto, era violento e desleal. Repito, não é a religião que determina quem vc é, mas sim a formação que teve, os princípios que absorve, os valores que recebe dos pais, as decisões que toma e as escolhas que faz quando já tem idade pra isso, e as lições que tira das experiências.
Sampaoli, experiente como é, deveria saber disso, e não confundir as coisas. Ser da paz e escolher o caminho da Fé não significa que o jogador seja fraco, ou menos intenso, ou que seja menos determinado, ou "brigador". Conseguir tirar do sério um cara pacato e pacífico como Pedro, com insinuações maldosas e até irresponsáveis, não pode ser encarado como uma façanha. Relativizando as convicções filosóficas e emocionais de um homem feito, de 26 anos, só demonstra estar tentando apagar incêndio usando gasolina, ou seja, só vai piorar as coisas "apesar de" se achar bem intencionado.