O Flamengo fez 2 a 0 sobre o Grêmio e encaminhou vaga para a final da Copa do Brasil. No entanto, o Renato Gaúcho lamentou uma chance perdida por Villasanti, que, segundo o treinador gremista, poderia ter mudado a história da partida de ida na semifinal do torneio.
— Tivemos uma chance clara com Villasanti. Se fizesse, seria diferente. Flamengo teve oportunidades, criou e fez o primeiro gol. Cedemos um pênalti. É difícil enfrentar o Flamengo com 11, com dez ainda mais. Não faltou vontade. Mas, às vezes, só vontade não adianta — contou Renato, na coletiva de imprensa pós-jogo.
A chance citada por Renato aconteceu no primeiro tempo, quando o jogo ainda estava empatado em 0 a 0. Na ocasião, Matheus Cunha saiu jogando errado e cedeu a oportunidade de gol para Villasanti. O jogador gremista recebeu a bola e finalizou em cima do goleiro do Flamengo. Na sobra, Luis Suárez ainda chutou por cima. Desde então, o Rubro-Negro dominou as ações.
Gabigol abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo, com assistência de Bruno Henrique. Na sequência, o camisa 10 do Flamengo ainda perdeu um pênalti, defendido por Gabriel Grando. Depois do intervalo, Thiago Maia ainda fez o 2 a 0, aos 24′. Agora, o Fla pode até perder por um gol de diferença na volta que se classifica para as finais da Copa do Brasil.
O duelo de volta entre Flamengo e Grêmio acontece no Maracanã, em 16 de agosto. Entretanto, o próximo compromisso do Mais Querido é no sábado (29), às 21h (horário de Brasília), contra o Atlético-MG. O embate na Arena Independência é válido ela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.