Agustín Rossi foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira (06), no CT Ninho do Urubu
Agustín Rossi foi apresentado oficialmente na tarde desta quinta-feira (06), no CT Ninho do Urubu. Nas primeiras falas do goleiro com a imprensa, o atleta fez comparação com as torcidas do Boca Juniors (ARG) e do Flamengo. Na resposta, o arqueiro não escondeu a expectativa de estrear pelo Mais Querido e fez questão de elogiar a Nação Rubro-Negra.
— A torcida do Boca é muito grande na Argentina. A do Flamengo é a maior do Brasil. Tenho a expectativa de jogar com a torcida dentro de campo. Mas temos que ter calma, tranquilidade que o momento vai chegar -, declarou Rossi, em entrevista coletiva.
Antes mesmo de estrear pelo Flamengo, Agustín Rossi já teve experiência ao lado da Nação Rubro-Negra. Nas vitórias do Mais Querido contra Fortaleza (Brasileirão) e Athletico-PR (Copa do Brasil), o goleiro esteve presente nas cabines do Maracanã.
Rossi tem vínculo vigente com o Flamengo desde o último sábado (01). Com o contrato do atleta tendo validade com o Fla, o arqueiro participa das atividades junto aos demais companheiros de equipe, no Ninho do Urubu.
Rossi chega para disputar vaga com Matheus Cunha e Santos no gol do Flamengo. A estreia do atleta pelo Mais Querido depende de Jorge Sampaoli. Isso porque, o jogador já teve nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Diante disso, o arqueiro pode figurar nas listas de relacionados dos próximos jogos do Mengo.
Ainda sem condições de jogo, Rossi ficará na torcida pelo Flamengo no embate contra o Palmeiras neste sábado (08), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontece às 21h (horário de Brasília), no Allianz Parque. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube. O Premiere, em canal fechado, exibe a partida.