O Flamengo garantiu mais três pontos no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (01), o Rubro-Negro venceu o Fortaleza por 2 a 0, no Maracanã, em partida válida pela 13ª rodada da competição nacional. Após o embate, o treinador Jorge Sampaoli expressou muita alegria com o trinfo, mas já mirou o próximo compromisso, pela Copa do Brasil.
— Uma semana muito importante. Hoje, um triunfo muito importante para preparar o jogo de quarta-feira, que é uma partida de eliminação, contra um time muito forte. Fortalecemos algumas coisas para que o time tenha mais segurança no campo. Hoje, criamos muitas situações de gol, crescendo e aprendendo a desfrutar do jogo. Estou muito feliz por essa vitória -, disse, em entrevista coletiva.
Os gols do Flamengo foram marcados por Gabigol e Arrascaeta. Além da vitória, o Rubro-Negro apresentou partida segura e obteve 60% de posse de bola, contra 40% do adversário. Com o triunfo, o Mais Querido alcançou os 25 pontos na tabela e se aproximou do Botafogo, atual líder da competição nacional.
O próximo compromisso do Flamengo será na quarta-feira (05). Pela Copa do Brasil, o time de Jorge Sampaoli enfrenta o Athletico-PR, às 21h30 (horário de Brasília), também no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final do mata-mata nacional. A equipe rubro-negra volta a jogar pelo Brasileirão no próximo sábado (08), contra o Palmeiras, às 21h (de Brasília), no Allianz Parque.
Erick Pulgar vai cumprir suspensão diante do Internacional, pela 36ª rodada do Brasileirão O Flamengo…
Léo Pereira celebrou atuação do Flamengo contra o Fortaleza, mas lamentou resultado O Flamengo vai…
Flamengo teve pênalti anulado aos 40 minutos do primeiro tempo O Flamengo ficou apenas no…
Erick Pulgar foi expulso após receber dois cartões amarelos em jogo do Flamengo contra o…
Flamengo perdeu uma posição na 35ª rodada do Brasileirão O torcedor rubro-negro que ainda sonhava…
Jogo entre Flamengo e Fortaleza acontece às 20h (horário de Brasília) desta terça-feira (26), na…
Ver comentários
Sampaoli. Segundo tempo com a linha baixa demais. Não é uma boa ideia. Corrigir isso urgente. Acabar tbm com essa mania de voltar bola. Tudo isso tira contundência e gera riscos