Notícias

Sampaoli se manifesta sobre polêmica e não condena preparador físico: “Tenho pensado em como ajudar”


Preparador físico Pablo Fernandez acertou um soco no rosto de Pedro

A heróica vitória do Flamengo sobre o Atletico-MG, pelo placar de 2 a 1, acabou ofuscada por uma grande confusão nos bastidores. Após o apito final da partida, o preparador físico Pablo Fernandez agrediu o atacante Pedro com um soco no rosto. Depois de 12 horas de silêncio, o técnico Jorge Sampaoli se manifestou.

Através de redes sociais, o comandante do Flamengo não entrou em detalhes da confusão, se atendo a falar sobre violência no esporte. Sobre o caso, em específico, Sampaoli falou que tem pensado em formas de ajudar tanto a Pedro, quanto ao agressor Pablo Fernandez.

CONFIRA A NOTA DO TREINADOR

“Não acredito na violência como solução. Isso não nos leva a lugar nenhum. Nem na vida, nem no futebol. Ao longo da minha carreira, vi tantas lutas e elas sempre me deixaram com uma sensação de vazio. O que aconteceu ontem me deixou muito triste. Ofuscamos uma vitória impressionante com uma disputa interna cujas razões existem, mas neste momento não importam.

A história me mostrou que a única solução é a conversa. Mesmo quando errei ou vi o erro dos outros. Eu tenho fé na palavra. Que é uma forma de ter fé no ser humano. Porque a violência nos separa e a conversa nos une.

Quando eu era criança e comecei a jogar futebol, as brigas dentro e fora do campo eram muito comuns. Assim como muitas coisas no mundo mudaram para pior, algumas mudaram para melhor. A violência é menos aceita a cada dia como forma de resolver as coisas. É uma transformação que levará tempo. Não será de um dia para o outro. Todos nós temos o direito de cometer erros. Porque temos a possibilidade de nos transformarmos. Para ser melhor.

Eu sou o condutor desta equipe. Me dói muito quando dois colegas de trabalho brigam. Mais do que a violência. Os treinadores não se dedicam apenas à tática e à preparação dos futebolistas. Acima de tudo, trabalhamos para gerir grupos. Tentamos melhorar e cuidar das pessoas.

Não tenho dormido pensando em como ajudar Pedro e Pablo. Sei que vocês dois tiveram uma noite horrível. E que, aconteça o que acontecer, temos a obrigação de nos cuidar. Para nos mudar Para unir. Para ser melhor. E colocar o Flamengo no topo.” 

A diretoria do Flamengo se reunirá com o técnico neste domingo (30) para conversar sobre o caso e definir a continuidade do técnico argentino no comando do Fla. O elenco tem folga e se reapresenta na segunda-feira (31), visando o jogo contra o Olimpia (PAR), pela Copa Libertadores da América, nesta quinta-feira (03).

- Coluna do Fla -

Ver comentários

  • Sampaoli está errado. Ele precisa condenar PUBLICAMENTE seu subordinado. Nada justifica uma agressão física. A insubordinação do Pedro ao não aceitar se aquecer precisa ser tratada internamente( ele é um patrimônio do clube que custa milhões de euros e não pode ser desvalorizado com atitudes públicas irresponsáveis) com uma multa. Jamais o atleta poderia ser agredido. Respeito a opção do Sampaoli ao não utilizar o Pedro e " queimar" o Matheus Gonçalves ( ao liberá-lo para o Bragantino), embora eu ache uma burrice homérica essas opções dele, mas condeno sua falta de liderança ao dar carta branca para seus subordinados agredirem atletas por não se pronunciar contra a lamentável violência.

  • Só vejo um perdedor nesta palhaçada: o torcedor do Flamengo. O restante é movido a ego é dinheiro.

  • Deu a merda e ele ainda esta se mostrando insentao. Amigo era p ter se posicionado ao lado dos jogadores. E ponto. Ao nao fazer isso eh fora sampaoli

  • Tá errado mesmo... passou pano frio no poblema... era pra ter repudiado seu preparador!!!!!
    Perdeu o grupo com essas justificativas copiadas.

  • O Sampaoli disse, disse, e não falou NADA. Ser subjetivo e vago é o pior problema, pois se mostra como um covarde e conivente. Existe um ditado que diz: quem cala, consente!! Ok que ele não queira dar mais assunto para imprensa, mas para seus superiores e subordinado, necessita SIM se posicionar, e nesse caso, só existe uma posição: demissão por justa causa para o preparador físico. Se isso lhe doer, e não concordar, que saia junto, pois não haverá mais clima com todos os jogadores e funcionários do clube. Ao clube, que faça desse episódio um exemplo, e ao Pedro, que amadureça e faça por merecer em campo. Por mais que seja ídolo, e TODO flamenguista o amava, sua titularidade só ser pleiteada com bons jogos praticados, o que não tem acontecido.

  • Muito mimimi, arrego! São homens, que se resolvam. Todos podemos errar. Queria ver um dia em que as coisas não dão muito certo, vários gatilhos apertados e algo de ruim acontece, como falta de respeito, uma fechada pesada no trânsito. Pode acontecer algo indesejável? Com TODOS, inclusive os que condenam o tal de Pablo. Não é porque o Pedro é patrimônio do clube, ou seja lá o que for, que lhe dá o direito de ser arrogante e/ou desrespeitoso, se é que foi isso que aconteceu,. E também não se justifica a agressão. Mas, ao meu ver, os dois erraram, mas as coisas podem ser resolvidas. Ou estamos lidando com crianças mimadas aqui? Arrego! muito blá, blá, blá. O Flamengo venceu um adversário bastante qualificado na casa dos caras, e pouco se fala sobre isso. Isso é que realmente importa! As demais coisas podem ser resolvidas desde que todos estejam dispostos a isso.

  • Assinou sua carta de demissão... só isso!!! E se assim não acontecer, todo o resto da temporada vai ser jogado fora, porque não há mais clima para Sampaoli e sua comissão técnica, junto ao elenco. Mas a grande culpa disso tudo ainda é da diretoria, porque o que aconteceu é "tragédia anunciada". Só o seu Landim que não aceita ser contrariado que não via ou não admitia e insistiu nessa contratação.

  • Osmar , não tem essa de "se resolvam" atitude igual a essa de agressão é muito grave , não existe mais clima para esse senhor trabalhar no clube e mais triste ainda é a conivência de Sampaoli com a situação. Claramente em suas declarações ele se coloca em cima do muro . Discurso de pessoa conivente com a situação para proteger Paplo que é seu amigo pessoal. Se ele achar injusto a demissão do amiguinho, que ele saia também.
    Ninguém é maior que a instituição Flamengo.

  • Ele perdeu a oportunidade de mostrar que não compactua com esse comportamento e que ele é quem manda na comissão técnica. Infelizmente não tem espaço pra esses argentinos no mais querido.

  • Ajudar o agressor? Sampaoli me desculpe mas errou muito ao falar que quer ajudar o agressor, nota zero.

Notícias recentes

Léo Ortiz celebra retorno à Seleção Brasileira e revela inspiração em astro da NBA: “Tenho uma tatuagem dele”

Léo Ortiz tem chance de ganhar minutos com a Seleção Brasileira nesta terça-feira (19), contra…

17/11/2024

Flamengo e Cuiabá se enfrentam em momentos distintos na temporada

Flamengo e Cuiabá se enfrentam na quarta-feira (20), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro O…

17/11/2024

Gabigol treina com elenco e pode voltar a jogar pelo Flamengo em próximo jogo do Brasileirão

Flamengo enfrenta o Cuiabá na próxima quarta-feira (20), pelo Campeonato Brasileiro O elenco do Flamengo…

17/11/2024

Borussia Dortmund manda recado para Flamengo em rede social antes do Super Mundial de Clubes

Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…

17/11/2024

Flamengo tem 2 saídas confirmadas para 2025

Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…

17/11/2024

Vasco é convencido a deixar Liga Forte e deve migrar para Libra, liderada pelo Flamengo

Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…

17/11/2024