Arrascaeta foi um dos assuntos da semana. Durante debate em programa paulista, o craque do Flamengo foi chamado de “jogador de lampejos”, na última terça-feira (27). Após o show do craque uruguaio, com um gol e uma assistência contra o Fortaleza, na vitória por 2 a 0, o jornalista Simon Lédo, CEO do Coluna do Fla, rasgou elogios para o camisa 14 da Gávea, com uma bem-humorada ‘cutucada’ no colega de profissão.
“Depois de um dos maiores absurdos ditos na TV, de que Arrascaeta era inferior a Rodriguinho, o jogador que ninguém sabe mais por onde anda, naquela época em que o Flamengo estava contratando ali do Cruzeiro, nas últimas semanas um outro comentarista conhecido na TV disse que o craque uruguaio é um ótimo jogador de lampejos.
Por que será que Arrascaeta incomoda tanto os jornalistas/torcedores que não torcem para o Flamengo? E o pior… parte da torcida comprou ainda esse discurso e começou a questionar a titularidade e a qualidade de Arrascaeta. Especialmente quando o Sampaoli o deixou no banco. É claro que nenhum jogador está acima do clube, alguns vão dizer.
É claro que Arrascaeta precisa ser cobrado. É claro que o jogador não precisa se sentir confortável, ele tem que saber que tem uma sombra no banco. Que precisa render. Mas jamais, jamais questione o potencial de titularidade de um dos maiores estrangeiros da história, senão o maior que já vestiu o Manto do Flamengo.
Arrascaeta não é um jogador genial apenas de 2019. Arrascaeta é aquele cara que mesmo quando não participa do jogo de forma efetiva, o jogo inteiro, ele só precisa de um lance para decidir a partida. E o que importa pra gente? O cara correr o jogo inteiro ou decidir as vitórias. Respeite, respeite o meu craque uruguaio. Arrasca e mais 10 no Mengão”.
Gabigol é jogador do Flamengo até 31 de dezembro de 2024 Gabigol não renovou contrato…
Erick Pulga terminou a Série B do Campeonato Brasileiro com 13 gols e levou o…
Flamengo estreia no Carioca contra o Boavista, no final de semana de 11 de janeiro…
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…
Vice presidente de futebol do Flamengo explicou por que o clube rubro-negro não aceita garantia…
Ver comentários
Arrascaeta é craque. Isso ninguém discute. O problema são as contusões que nunca saram, e que, em tese, não permitem que ele tenha desempenho regular e satisfatório. Agora, porquê as contusões nunca saram? Pergunta de prova pro DM do Flamengo. Isso sem falar nos inúmeros "incômodos" e "desconfortos".
Ao que parece, o craque está 100%. Até ele acha isso, então, vamos esperar. Porém, a matéria é precisa quando fala que ele precisa de uma sombra, de alguém no banco que faça ele querer estar em campo em alto nível, senão pode acabar sendo barrado. Por mais medalhões que um time possua, se este time "encaixa" com um moleque da base, por exemplo, não há razão para mudar. Exemplificando, Agustín Rossi chega com status de titular absoluto, mas terá que suar pra tirar a posição do jovem Matheus Cunha, que além de ótimo goleiro tem a confiança do time e do treinador. Depois que pegou seu primeiro pênalti como profissional, então, sua confiança está na ascendente, assim como a da torcida, e vai vender caro a posição. Com isso, mostra que o fato do medalhão existir não garante a sua titularidade. Tem que fazer por merecer, e isso vale até para Arrascaeta.