O Flamengo tem uma das melhores categorias de base do mundo. Não à toa, muitos jovens são sondados por clubes do futebol europeu. Um deles é Matheus França, que veste a camisa 42 rubro-negra. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (06), Bruno Spindel descartou ter recebido ofertas pelo meio campista.
— Não fomos contatados. Não tenho ciência dessa questão de propostas que o Flamengo gostaria. O Flamengo jamais externou isso. A gente teve proposta firme em janeiro, recusamos. Passamos por processo de renovação com o atleta, que tem contrato com o Flamengo. Se chegar uma oferta formal, a gente vai analisar com o atleta e responder. Mas no momento não tem nenhuma oferta -, destacou.
Com a janela de transferências internacional aberta, o Flamengo se resguarda de sondagens por Matheus França. O Chelsea, inclusive, iniciou contatos para contar com o atleta na próxima temporada, mas nada de forma oficial. O jogador tem contrato com o Rubro-Negro até 31 de dezembro de 2027, ou seja, será preciso pagar a multa rescisória do meio campista, aproximadamente de 200 milhões de euros (R$ 1 bilhão na cotação atual), para tirá-lo do Mais Querido.
Matheus França é bem visto por Jorge Sampaoli e ganhou muitas oportunidades no começo de trabalho do treinador argentino no Flamengo. No entanto, o atleta teve uma pubalgia e ficou cerca de um mês afastado dos gramados. No momento, o atleta está em fase final de transição, com expectativa de que volte a vestir o Manto Sagrado nos próximos jogos.
Enquanto Matheus França busca se recuperar da lesão, o elenco do Flamengo se prepara para o jogo contra o Palmeiras, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, no sábado (08). A partida será realizada a partir das 21h30 (horário de Brasília), em São Paulo, com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube. O Premiere, via pay-per-view, também exibe o embate.