Thiago Maia garantiu que o Flamengo trata Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão da mesma forma
O Flamengo está com ‘um pé’ na final da Copa do Brasil e disputará as oitavas da Libertadores. No Brasileirão, o Rubro-Negro está 12 pontos atrás do líder Botafogo. A diferença de desempenho da equipe nos mata-matas e no campeonato tem sido alvo de reclamações de torcedores e jornalistas. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, na quarta-feira (26), Thiago Maia fez questão de destacar que o Mais Querido não prioriza competições.
— A gente não escolhe campeonato nenhum. Sempre respeitamos todas as equipes. Sempre vamos dar a vida em todos os jogos. O Brasileirão é muito difícil, estamos em terceiro, estamos brigando e esperando as equipes acima darem uma escorregada para a gente poder aproveitar — disse Thiago Maia, em entrevista após o triunfo sobre o Grêmio.
No embate na Arena do time gaúcho, o camisa 8, autor do segundo gol do jogo, revelou a estratégia adotada por Jorge Sampaoli para o Flamengo sair com a vitória fora de casa. Além disso, na visão de Thiago Maia, os dias que antecederam o confronto foram importantes para que o time desempenhasse bom futebol dentro de campo.
— A gente estava bem confiante. Tivemos uma semana diferente, treinamos muito forte. Sabíamos da dificuldade que iríamos ter. A intenção era não deixar eles jogarem. Chegamos na frente e tivemos a oportunidade de fazer os gols. Eu tive a chance de fazer e vou levar para vida. Agora tem o jogo de volta e não tem nada ganho — acrescentou Thiago Maia.
As ‘reclamações’ dos torcedores sobre a diferença de tratamento nas competições voltaram à tona após o empate no último sábado (22), contra o América-MG, no Maracanã. Os jogadores terão outra chance de mostrar o foco no Brasileirão no próximo sábado (29), contra o Atlético-MG, na Arena Independência. A bola rola às 21h (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no Youtube.