Notícias

Titular de Sampaoli, Matheus Cunha se aproxima de atingir marca de Santos no Flamengo

Aos 22 anos, Matheus Cunha se tornou ‘homem de confiança’ de Jorge Sampaoli no Flamengo


Por: Nathalia Coelho

Jorge Sampaoli chegou ao Flamengo em abril deste ano para substituir o português Vítor Pereira no cargo de treinador da equipe principal. Com pouco mais de três meses de trabalho, o técnico argentino ‘escolheu’ o jovem Matheus Cunha como titular da meta do Mais Querido.

Com isso, o goleiro de 22 anos está cada vez mais perto de atingir e, até ultrapassar, a quantidade de jogos que Santos realizou pelo Flamengo na temporada 2023. Enquanto o atleta criado nas categorias de base do Fla tem 23 partidas com o Manto Sagrado neste ano, o arqueiro de 33 anos acumula 26 compromissos pela equipe.

Comparando os números, Matheus Cunha sofreu apenas 16 gols e alcançou 15 vitórias com o Flamengo de Sampaoli. Já Santos, levou 35 tentos, ou seja, mais que o dobro do que o companheiro de posição, além de ter conquistado 13 triunfos.

COMPARE OS NÚMEROS:

Matheus Cunha
Jogos: 23
Titularidade: 22
Minutos: 1.939
Vitórias: 15
Derrotas: 3
Empates: 5
Gols sofridos: 16

Santos
Jogos: 26
Titularidade: 25
Minutos: 2.321
Vitórias: 13
Derrotas: 10
Empates: 3
Gols sofridos: 35

Vale destacar que, até o momento, Matheus Cunha não foi contestado na meta do Flamengo. Pelo contrário. O jovem goleiro acumula defesas difíceis como o chute de Vitor Roque no jogo de volta contra o Athletico, pela Copa do Brasil, e na cabeçada de Nino, do Fluminense, em um momento crucial para manter o empate no Brasileirão.

Além disso, Matheus Cunha tem ido bem ao praticar uma das teorias mais importantes para Jorge Sampaoli: a saída de bola com os pés do goleiro. A característica em questão é considerada uma das mais importantes para o treinador argentino, que treina o fundamento junto à comissão técnica rubro-negra.

Com cada vez mais espaço, Matheus Cunha não deve deixar de ser titular na equipe de Jorge Sampaoli tão cedo. Por isso, goleiros experientes como Santos e o recém-contratado Agustín Rossi, aguardam por uma oportunidade de defender o Flamengo enquanto esquentam o banco de reservas.

Neste sábado (22), Matheus Cunha se aproximará ainda mais de atingir à marca de Santos. Titular no jogo do Flamengo contra o América-MG, o arqueiro vai chegar as 25 partidas pelo Mais Querido em 2023. O confronto, válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontece às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.

Nathalia Coelho

Notícias recentes

Pulgar joga 76 minutos, Chile perde para a Argentina e pode ser eliminado da Copa América no sábado

Chile terá que vencer o Canadá na próxima rodada para seguir vivo na Copa América…

25/06/2024

Flamengo terá ‘mais um adversário’ contra o Juventude, pelo Brasileirão

Há previsão de frio e chuva para o horário da partida entre Flamengo e Juventude…

25/06/2024

Corinthians acerta contratação de Hugo Souza, do Flamengo

Hugo Souza tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2026 O goleiro Hugo Souza…

25/06/2024

Flamengo tenta quebrar tabu de 26 anos contra o Juventude no Alfredo Jaconi

Flamengo não vence do Estádio Alfredo Jaconi desde outubro de 1997 Apesar de líder do…

25/06/2024

4 times demitiram os técnicos após jogarem contra o Flamengo

São Paulo, Vasco da Gama, Athletico-PR e demitiram os técnico após maus resultados contra o…

25/06/2024