Pedro já recusou proposta do Al-Hilal (SAU) e apareceu na mira do Tottenham (ING)
Por: Leo José
A confusão nos bastidores do Flamengo roubou a cena no último fim de semana. Alvo de soco do preparador físico Pablo Fernández, Pedro vive momento turbulento no clube em meio à janela de transferências. Dessa forma, como fica a situação do atacante no Rubro-Negro em relação ao mercado da bola?
Pedro tem contrato com o Flamengo até o fim de 2027. Nos bastidores do departamento de futebol do clube, a expectativa é que a confusão com Pablo Fernández não atrapalhe o desejo do atacante de seguir no Rubro-Negro.
Recentemente, o camisa 9 recusou uma proposta milionária do Al-Hilal (SAU), clube no qual receberia cerca de R$ 5 milhões por mês, e quis seguir no Rubro-Negro. O Tottenham (ING) também sondou o contexto do jogador, antes da confusão, mas não avançou para negociações.
O Flamengo não coloca Pedro na lista de negociáveis e fará jogo duro se alguma proposta chegar. Em contrapartida, a diretoria rubro-negra também entende que pode vender o atacante caso uma oferta agrade ao clube e ao jogador.
Ser presença frequente no banco de reservas do Flamengo é um fato que incomoda Pedro. O atacante foi convocado para os amistosos do Brasil contra Guiné e Senegal, em junho, e espera ter mais chances com a Seleção. Não à toa, o jogador recusou proposta do Al-Hilal, justamente para seguir no Fla e ficar mais visível à ‘Amarelinha’.
Pedro, vale lembrar, ainda pode ser punido pelo Flamengo por ter se recusado a participar do aquecimento no jogo contra o Atlético-MG. Enquanto isso, o elenco se reapresenta nesta segunda-feira (31) para iniciar preparação com foco no Olimpia (PAR). O jogo contra o time paraguaio é às 21h (horário de Brasília) da quinta (03), no Maracanã, em duelo de ida pelas oitavas da Libertadores.
Eu sabia que essa diretoria ia armar alguma pra vender o Pedro. Torcida do flamengo não deixem pois este Landim está vendendo o nosso flamengo e vai embolsar muito e deixar rombo.
Aquecer pra que? Se ele não ia entrar em campo, não era necessário aquecimento, o bom senço deveria pravalecer, mas como parece mais uma perseguição ao Pedro veio as vias de fato. Ha quem diga: Marinho e Vidal.
Difícil algum time da Europa comprar o Pedro. Hoje em dia os times de lá não são mais armados dependendo de um finalizador fixo na área. Pedro tem que evoluir e saber que hoje em dia, não existe mais no futebol profissional jogador fixo na área. Ao menos tem que fazer recomposição e ajudar a fechar os espaços na saída do adversário.
Ele é lento e parece sem vontade pra ajudar a marcar. Isso aqui é Flamengo, não é Goiás ou Palmeiras não.
O Pedro, pela idade, infelizmente reproduz o comportamento da geração mimimi. Quer tudo ao seu tempo, a vida não é assim, a gente tem que batalhar pelo espaço. A verdade é que não vem jogando nada, a bola bate nele, então não pode simplesmente querer vaga ou alegar boicote. O jogo com o América demonstrou isso, em uma enfiada de bola que iria ficar cara a cara com o goleiro deixou a bola bater em seu calcanhar e perdeu a oportunidade e na outra, demorou a preparar o chute e sozinho chutou pra linha de fundo. Esse não é um comportamento desejável em uma equipe, mas ele foi desrespeitoso também, por estar chateado. Imagine se todos fossem desrespeitosos porque não estão num bom dia, onde isto iria parar? Não vamos deixar esse episódio triste tumultuar o ambiente rubro negro, que depois de tantos desacertos da Direção, vem finalmente se ajustando. O Flamengo é maior e o Pedro se diz flamenguista. Vamos virar a página, porque aqueles que não conseguem nos parar em campo, estão loucos para fomentar a discórdia.
Ao contrário daqueles que acham que existe uma perseguição, vamos aos fatos. Ainda havia uma substituição a ser feita. O bom senso seria aquecer igual a todos os outros. Poderia entrar e ter uma lesão.
A perseguição que ele alega é incompatibilidade de seu estilo de jogo ao esquema do time.
Muito mimimi e vitimismo.
LENDO ALGUNS COMENTÁRIOS NESTA COLUNA FICA DIFÍCIL DE ACREDITAR QUE SEJA DE TORCEDOR DO FLAMENGO. TEM TODOS INDÍCIOS DE SEREM EMISSÁRIOS DE EMPRESÁRIO DO JOGADOR OU DELES PRÓPRIO.
É IMPOSSÍVEL QUE UM TORCEDOR RAIZ, VENHA AQUI DEFENDER INDISCIPLINAS DE JOGADOR QUE POSSA PREJUDICAR TODO O TIME.