Vídeo flagra gritos racistas para jogador do Flamengo na Arena da Baixada: “Macaco”

Compartilhe com os amigos

Gabigol foi alvo de muita hostilidade por parte de athleticanos em jogo da Copa do Brasil


A vitória do Flamengo por 2 a 0 diante do Athletico-PR na útima quarta-feira (12) ainda está dando o que falar. Autor do gol que sacramentou a classificação do Mais Querido às semifinais da Copa do Brasil, Gabigol foi alvo de gritos racistas por parte de torcedores athleticanos.

Em vídeo que tem circulado nas redes sociais, é possível ouvir gritos de “macaco” direcionados a Gabigol, que comemorava a classificação do Flamengo. O jogo aconteceu na Arena da Baixada, em Curibia, com clima totalmente hostil por parte dos torcedores athleticanos, que foram vices para o Fla na Libertadores em 2022, com gol de Gabriel Barbosa.

VEJA VÍDEO:

O clima na Arena da Baixada era tão hostil, que fora do estádio os torcedores do Athletico-PR já gritavam músicas de provocação ao camisa 10 do Flamengo. Cânticos de “Ô, Gabigol, vai se fud***, o Vitor Roque joga mais do que você” ecoavam nos arredores do local.

Além disso, logo depois do primeiro gol do Flamengo, que veio dos pés de Arrascaeta, torcedores do Athletico jogaram objetivos e até alimentos nos atletas do Mais Querido. De um jeito irreverente, Gabigol ‘respondeu’ à hostilidade comendo um pedaço de brownie arremessado pela torcida adversária.

Apesar de tamanha hostilidade e até do episódio de racismo contra Gabigol, o Flamengo se classificou às semifinais da Copa do Brasil e eliminou o Athletico-PR da competição. Agora, o Mais Querido se prepara para disputar a 15ª rodada do Brasileirão contra o Fluminense. O Fla-Flu acontece no domingo (16), a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não só o pessoal do sul mas de outras regioes que produzem e pagam impostos pra sustentar outras que só querem viver de auxilio. E racismo existe infelizmente no mundo inteiro.

  • Ninguém comentou este fato em nenhum veículo de comunicação, não passaria despercebido… Se for verdade, muito triste isto, já não basta os Europeus, os colegas Sul Américano que se acham sangue azul, se bem que o pessoal do sul se acham diferente de todo o País..

  • Está estranho.
    Neste momento, a equipe estava de frente para a torcida rubro-negra….

Comentários não são permitidos.