Na semana passada, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, criticou o uso de gramados sintéticos no Brasil. O discurso do diretor foi reforçado pelo maior ídolo da história do clube, Zico. O Galinho de Quintino ‘subiu o tom’ contra o piso artificial, utilizado por Athletico-PR, Botafogo e Palmeiras na Série A do Campeonato Brasileiro.
— Não suporto grama sintética. Grama sintética é aquilo para fazer economia, problema de chuva, ter mais aulas, fazer as peladas, escola de futebol. Aí é até válido. Agora para competição oficial… Você gasta mais um pouquinho e valoriza a competição. Aí os caras começam a bater, dizendo que não tem diferença nenhuma, só que nunca foi lá para dentro para sentir — disse Zico, no programa ‘Resenha do Galinho’, exibido no último domingo (09).
Durante a coletiva de apresentação do goleiro Agustín Rossi, na última quinta-feira (06), Marcos Braz também criticou a grama artificial. O dirigente foi questionado sobre a qualidade do piso do Maracanã, e retrucou, ironizando que a única solução seria o uso do sintético no Templo Sagrado.
— (Para resolver o gramado do Maracanã) Ou então faz aí como estão fazendo no futebol brasileiro, que já tem três ou quatro times jogando no sintético. Não sei até onde vai isso. [Irônico] Nossa liga vai ser a mais bonita que tem, 11, 12, 15 times jogando no sintético, que é outro esporte. Se não tiver freio isso, daqui a pouco são sete, oito estádios (com sintético) — falou Braz, na ocasião.
O Flamengo encarou um gramado sintético no último sábado (08), no empate em 1 a 1 com o Palmeiras, e jogará em novo campo artificial, na quarta-feira (12), diante do Athletico-PR, na Arena da Baixada. O confronto é válido pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Para ficar com a vaga nas semifinais, o Mengão precisa apenas de um empate, já que venceu na ida, por 2 a 1, no Maracanã. O Coluna do Fla transmite o embate, que começa às 21h30 (horário de Brasília), no YouTube.
Flamengo e Fortaleza se enfrentam em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro O…
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Ver comentários
Zico é reconhecido por todos pela sua estória e não pode ser contestado nesta afirmativa. Grama sintética foi a forma que os europeus acharam para se equilibrarem ao futebol sul - americano pois seus jogadores não têm a mesma criatividade dos nossos. Times pequenos como os citados acima estão copiando os europeus para equilibrarem o jogo contra os chamados grandes . Aliás quando o jogo é contra o Flamengo ainda molham a grama sintética com medo do mengão, vimos o Palmeiras fazer isso. Na Itália o medo é "paúra" mas precisa definir também onde serão realizados os shows de grande aporte popular, não creio que deva ser no palco do futebol como acontece sempre e se estou certo vai acontece este mês no Mineirão outra vez cujo gramado também está uma lástima , né.