Agosto começou agitado para o Flamengo, que já teve três compromissos até então. Das partidas que disputou, o Rubro-Negro venceu apenas uma, no dia 03, contra o Olimpia (PAR), no Maracanã, pela Libertadores. Com um triunfo e duas derrotas, o Fla acumula um aproveitamento insatisfatório neste mês.
Na sequência, o Flamengo perdeu para o Cuiabá, por 3 a 0, no último domingo (06), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois, na quinta-feira (10), o Mais Querido foi eliminado da Libertadores pelo Olimpia, depois de ter sido derrotado por 3 a 1, na volta das oitavas de final da competição continental.
Desse modo, com uma vitória e duas derrotas em agosto, o Flamengo tem apenas 33% de aproveitamento no mês. Importante frisar que o Rubro-Negro ainda tem mais uma partida decisiva. No próximo dia 16, o Fla recebe o Grêmio, no Maracanã, para disputar o jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil.
Na ida, o Flamengo abriu uma vantagem de 2 a 0, mas o momento atual do time, eliminado precocemente na Libertadores, liga o alerta para a torcida. Apesar do placar ‘confortável’, os rubro-negros temem um novo vexame na temporada 2023.
Antes de enfrentar o Grêmio, no entanto, o Flamengo foca na disputa do Brasileirão. Neste domingo (13), o Rubro-Negro recebe o São Paulo, no Maracanã, pela 19ª rodada da competição nacional de pontos corridos. O confronto acontece a partir das 18h30 (horário de Brasília).
Flamengo ainda não se manifestou sobre situação de Ayrton Lucas O Flamengo disputou o segundo…
Como foi a chegada de Danilo ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira (08)? A…
Flamengo ainda não anunciou uma nova contratação na atual janela A Copa do Mundo reúne…
Quais foram as respostas de Johnny após jogo do Flamengo x Lausanne Sports (SUI)? …
O que disse Daniel Silva após jogo do Flamengo x Lausanne Sports (SUI)? Daniel…
Flamengo venceu o segundo jogo amistoso em Portugal O Flamengo bateu o Lausanne (SUI) por…