Há 77 dias para o fim do atual acordo, processo deve ser renovado automaticamente
O Flamengo terá mais um assunto de bastidores para resolver nas próximas semanas. Faltando 77 dias para o fim do acordo em vigor, a licitação do Maracanã tem se arrastado, e cessão temporária para o clube deve ser renovada pela décima vez.
Devido à insuficiência de tempo para o demorado procedimento de licitação, que ainda está sob avaliação do Tribunal de Contas do Estado e do Ministério Público de Contas do Rio de Janeiro desde abril de 2019. Será a décima prorrogação automática sem a licitação pública para a disputa da administração do estádio, podendo gerar dor de cabeça devido nos bastidores em caso de pedida do Vasco.
A atual cessão termina 12 dias antes da final da Copa Libertadores da América, e o Maracanã será o palco da decisão. No dia 16 de dezembro, o cantor Paul McCartney fará uma apresentação no estádio. O Governo do Estado, de acordo com o ‘GE’, abriu o jogo sobre os eventos.
“O Governo do Estado foi consultado sobre a realização do show e autorizou o evento. Sendo assim, irá reservar a data, junto ao administrador do complexo no período, tendo em vista a importância do evento para o cenário turístico e econômico do Rio de Janeiro e considerando o término do calendário de futebol brasileiro. O governo também reforçou que os ajustes finais deverão ser alinhados com o responsável pela administração do estádio da época do evento”, disse representante do Governo do Estado.
Enquanto o Flamengo tenta resolver a situação do Maracanã, o elenco se concentra para o confronto das oitavas de final Libertadores diante do Olimpia (PAR), na próxima quinta-feira (10), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção. O duelo terá a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube do Coluna do Fla.
Essa é a famosa eficiência estatal.