Abel Braga explica Arrascaeta no banco e exalta outro jogador do Flamengo de 2019: “Melhor que vi jogar”

Compartilhe com os amigos

Abel foi o primeiro treinador da ‘Era Rodolfo Landim’ no Flamengo


Desde que Rodolfo Landim assumiu a presidência do Flamengo, o Rubro-Negro conquistou 11 títulos. O primeiro deles foi com Abel Braga, o Campeonato Carioca de 2019. O treinador relembrou a passagem pelo clube, explicou a polêmica decisão de deixar Arrascaeta no banco de reservas e rasgou elogios para o ex-volante do Mengo: Gustavo Cuéllar.

Não coloquei ele (Arrascaeta) de titular porque tinha o Arão, Diego, Everton Ribeiro.. Qual era o outro? Cuéllar. Você está louco? Esse é o melhor volante que vi jogar. Fiz tudo e mais um pouco agora para ele vir para o Vasco. Antes do Mundial e antes da final da Arábia Saudita. Mas enfim, o ataque do Flamengo também era daquele jeito, com o Bruno Henrique. Eu que pedi ele — disse Abel, em entrevista ao ‘Lance!’.

Eu conhecia o Mano Menezes (ex-técnico do Cruzeiro, na época de Arrascaeta) e o Dudu (ex-preparador físico). Liguei para o Dudu e perguntei: ‘Cara, o Arrascaeta no treino é um gênio’. Ele me falou assim: ‘Abel, tudo o que você está vendo, ele fazia no Cruzeiro. Mas demorou um ano e pouco para fazer, ele é muito introvertido’ — acrescentou o atual diretor técnico do Vasco.

Abel Braga seguiu se ‘defendendo’ da opção de deixar Arrascaeta no banco de reservas. Para o ex-treinador, o setor onde joga o uruguaio já estava bem encaixado. Apesar de ter contado pouco com o camisa 14, o ex-técnico do Flamengo exaltou o meia.

Naquela época, eu estava com um meio de campo muito bom. O Willian Arão estava em um momento extraordinário. Além disso, tinha o Cuéllar, Everton Ribeiro e o Diego Ribas. O Diego era titular e se machucou logo depois que chegou o Jorge Jesus. O Arrascaeta não é bom jogador não, ele é um excepcional jogador — concluiu Abel.

Depois da saída de Abel Braga, Jorge Jesus assumiu o Flamengo para o segundo semestre de 2019, e Arrascaeta passou a ser titular absoluto e segue assim é até os dias atuais. O meia estará entre os 11 iniciais no duelo com o Internacional, neste sábado (26), no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18h30 (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Só concordo com Abel Braga quando ele disse que Cuellar e um ótimo volante,pena que a diretoria do flamengo não fez nenhum esforço pra trazer de volta, prefere Thiago maia que não acerta um passe

  • O Arão não jogou NADA de segundo volante na mão do Abel Braga. Diego estava mal já há algum tempo. Arrascaeta entrava quinze minutos e já mostrava mais repertório. Não tinha desculpa pra não colocar. Ele ainda diz que o Diego se machucou com o Jorge Jesus meio que tentando justificar como o Arrascaeta entrou no time, mas o Jorge desde o início recuou o Diego pra segundo homem. Tanto que quando o Diego voltou, entrava sempre no lugar do Gerson. Enfim, não tem justificativa, não tem como defender esse homem.

  • Isso mostra como o Abel Braga entende de futebol, ainda bem que mandaram ele embora e salvaram nosso 2019

  • Era melhor o Abel ter ficado calado. Abrir a boca pra dizer que o Arrascaeta não foi titular com ele porque o Flamengo tinha o Arão, o Cuellar e o Diego Ribas é passar recibo. É cada desculpa mais esfarrapada que esses caras arrumam que é difícil de aturar.

  • “ O Arrascaeta não é bom jogador não, ele é um excepcional jogador — concluiu Arrascaeta.”

Comentários não são permitidos.