Bruno Henrique está empenhado em escrever o nome na história do Flamengo e da Libertadores. Nessa quinta-feira (03), o camisa 27 marcou o gol da vitória rubro-negra sobre o Olimpia (PAR), por 1 a 0, no Maracanã. Ao balançar as redes no jogo de ida das oitavas de final da competição continental, o atacante se tornou o quinto jogador brasileiro com mais tentos anotados na disputa.
BRASILEIROS COM MAIS GOLS NA HISTÓRIA DA LIBERTADORES
Com o bom desempenho, Bruno Henrique se tornou um dos cinco brasileiros com mais gols na história da competição sul-americana. São 21 bolas na rede em 49 atuações, sendo 18 desde a chegada à Gávea, em 2019 – os outros três saíram quando o atacante defendia o Santos, em 2017.
Quem lidera o ranking é outro atleta do Flamengo: Gabigol. O camisa 10, inclusive, foi o autor da assistência para o gol de Bruno Henrique contra o Olimpia. Na Gávea desde 2019, o artilheiro possui 31 gols em 54 jogos pela competição continental.
Com os artilheiros da ‘Liberta’ à disposição, o Flamengo volta a campo pelo torneio sul-americano na próxima quinta-feira (10). O Rubro-Negro encara o Olimpia, às 21h (horário de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, valendo vaga nas quartas da Copa Libertadores da América. Antes, porém, o Mais Querido tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro.
No domingo (06), o Mengão visita o Cuiabá, pela 18ª rodada do Brasileirão. A bola rola na Arena Pantanal, às 20h (horário de Brasília) e, claro, a partida contará com a transmissão ‘braba’ do Coluna do Fla, ao vivo, via YouTube.
Estudo projeta receita total de novo estádio 2x maior que a do Maracanã O Flamengo…
Flamengo não nega abrir negociações caso chegue proposta com altos valores por Fabrício Bruno O…
Jogo do Flamengo contra o Internacional está marcado para o próximo domingo (01), no Maracanã…
Lesionado desde outubro, Carlinhos voltou a ser relacionado para jogo do Flamengo O Flamengo tem…
Flamengo nunca enfrentou um dos quatro times que garantiu acesso à elite do Brasileirão A…
Após assinatura do compromisso, projeto do estádio do Flamengo será enviado à Câmara dos Vereadores…
Ver comentários
Parece que a colocação de BH já é a do quarto lugar, junto a Jairzinho e Célio Taveira.
Sobre Célio, que era o grande artilheiro do Vasco (e da seleção - Jairzinho, Gérson, Célio, Pelé e Paraná, ataque que conhecia de cór) da década de 60, teve participação bem parecida com a de BH, pois fez 21 gols na Libertadores provavelmente jogando pelo Nacional do Uruguai, onde jogou de 1967 a 1970 (período de 4 anos tal como BH, de 2019 a 20230, já que o cruzmaltino não teve participações nesta competição, nos anos 60.
Em terceiro lugar ficaram Palhinha e Fred, com 25 gols