Final da Copa do Brasil será disputada em dois domingos
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) terá a missão de ajustar o calendário do futebol nacional devido à final da Copa do Brasil. Isso acontecerá pelo fato da decisão da competição ser disputada nos dias 17 e 24 de setembro, sendo dois domingos, mas nos dias 13 e 20 do mesmo mês tem rodada do Campeonato Brasileiro.
Para resolver o ‘problema’, a CBF colocou asteriscos nos nomes de Flamengo, Grêmio, São Paulo e Corinthians, informando que os jogos destes times não tem data certa, já que tudo irá depender do que acontecer na semifinal da Copa do Brasil. Os clubes que se classificarem para a decisão terão as datas mantidas, com mais tempo de descanso entre os domingos.
Por outro lado, os que forem eliminados na semifinal terão os jogos remarcados para quinta-feira (14) ou sexta-feira (15). O mesmo pode acontecer na semana seguinte, já que nos finais de semana não terão rodadas do Brasileirão.
Além disso, a rodada do Brasileirão que será jogada no dia 13 de setembro, é subsequente a Data Fifa, onde a Seleção Brasileira entra em campo dia 12 para enfrentar o Peru. No entanto, a CBF optou por manter os jogos dos finalistas da Copa do Brasil para o dia seguinte por entender que os clubes já iriam poupar seus principais atletas, possivelmente com chances de serem convocados, como é o caso de Arrascaeta, do Flamengo, para a decisão de domingo (17).
Vale lembrar que os finalistas da Copa do Brasil serão conhecidos na próxima quarta-feira (16). O jogo entre São Paulo e Corinthians está marcado para às 19h30, enquanto o duelo entre Flamengo e Grêmio, onde o Mais Querido pode perder por até um gol de diferença para ir a final, será jogado a partir de 21h30 (de Brasília), no Maracanã.