Antes de a temporada começar, os torcedores do Flamengo se encheram de otimismo, com a possibilidade de conquistar os sete títulos em 2023. Porém, quanto mais torneios, maiores foram as decepções. Na derrota por 3 a 1 para o Olimpia (PAR), pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, o Fla deu adeus para o quinto campeonato no ano. Nos últimos oito meses, o Rubro-Negro coleciona decepções para os apaixonados pelo clube.
Ao Flamengo, resta o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil para encerrar o ano de 2023. O time foi eliminado precocemente no Mundial de Clubes, perdeu a Recopa em pleno Maracanã, ficou com o vice do Carioca após abrir 2 a 0 no primeiro jogo da final, foi derrotado na Supercopa levando quatro gols e agora deu adeus à Libertadores. Relembre os jogos marcantes (negativamente) na temporada.
OS VEXAMES DO FLAMENGO EM 2023*:
28/01 – Palmeiras 4×3 Flamengo – Supercopa
07/02 – Flamengo 2×3 Al Hilal (SAU) – Mundial
28/02 – Flamengo 1×0 Del Valle (EQU) (derrota nos pênaltis) – Recopa
05/04 – Aucas (EQU) 2×1 Flamengo – estreia Libertadores
09/04 – Fluminense 4×1 Flamengo – final Carioca
13/04 – Maringá 2×0 Flamengo – estreia Copa do Brasil
24/05 – Ñublense (CHI) 1×1 Flamengo – Libertadores
22/06 – Bragantino 4×0 Flamengo – Brasileirão
22/07 – Flamengo 1×1 América-MG – Brasileirão
06/08 – Cuiabá 3×0 Flamengo – Brasileirão
10/ 08 – Olimpia (PAR) 3×1 Flamengo – Libertadores
*lista baseada em relação feita pelo GE
No Mundial de Clubes, a tão sonhada final com o Real Madrid (ESP) não aconteceu, pois o Flamengo perdeu para o Al Hilal, em jogo que Gerson foi expulso ainda no primeiro tempo. Poucas semanas antes, a decepção foi na Supercopa do Brasil, com a derrota por 4 a 3 para o Palmeiras.
Em 28 de fevereiro, o Flamengo perdeu nos pênaltis a Recopa em casa, contra o Del Valle, no Maracanã lotado. Em abril, três vexames marcantes. Derrota na estreia da Libertadores para o modesto Aucas, que ganhou apenas uma partida na competição e foi lanterna do Grupo A. Dias depois, a goleada por 4 a 1 do Fluminense na final do Carioca, após vencer na ida, por 2 a 0. Além disso, no quarto mês do ano, o triunfo do Maringá na Copa do Brasil.
Ainda na fase de grupo da Libertadores, outro tropeço contra equipe estreante: empate em 1 a 1 com o Ñublense. No Brasileirão, três decepções: goleadas sofridas para Bragantino e Cuiabá, além do empate com o então lanterna América-MG, no Maracanã lotado. Por fim, a eliminação do continental para o Olimpia, na quinta-feira (10).
Agora, o Flamengo se apega aos dois últimos campeonatos que restam para tentar pelo menos um título no ano. No domingo (13), o Rubro-Negro joga pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo, no Maracanã. Também no Templo Sagrado, pela Copa do Brasil, o Mengo encara o Grêmio, na quarta (16). O Fla tenta evitar nova decepção, já que venceu na ida por 2 a 0.
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Erick Flores fez parte do elenco do Flamengo campeão do Carioca e do Brasileirão em…