Auxiliar técnico de Sampaoli é visto abatido em sofá de hotel da delegação
O Flamengo vive um 2023 para se esquecer, diversas eliminações, derrotas inesperadas e um “clima de velório”, cercam elenco, diretoria, clube e torcedores. Após a derrota por 3 a 1, para o Olimpia (PAR), foi observado um isolamento ainda maior de Sampaoli e comissão técnica, com destaque para o visual muito abatido de Cristian Arán, um dos auxiliares do argentino.
O isolamento da comissão técnica de Sampaoli é cada vez maior. Mais da metade do elenco rubro-negro, inclusive, não se agrada com a permanência do argentino no cargo, além de não confiar no comandante. A situação se agravou ainda mais após o episódio de agressão a Pedro, pelo ex-preparador físico do Flamengo, Pablo Fernández. A posição de neutralidade do treinador com o ocorrido incomodou parte dos jogadores do Fla. A informação foi dada pelo jornalista Eric Faria.
Da parte da diretoria, no entanto, prevaleceu o silêncio ao público. Em reuniões da cúpula que aconteceram no Ninho do Urubu nesta sexta-feira (11), Marcos Braz, Bruno Spindel e Rodolfo Landim, se encontraram e debateram sobre os rumos do futebol do Flamengo e da comissão técnica. A escolha foi de, por ora, nenhuma mudança de comando ser realizada.
A partida deste domingo (13), contra o São Paulo, no Maracanã, válida pela 19ª rodada, será muito importante para continuidade ou não do trabalho de Sampaoli no Fla. O Rubro-Negro entra em campo às 18h30 (horário de Brasília), buscando uma recuperação no Campeonato Brasileiro, para se aproximar do Botafogo, líder da competição. O Coluna do Fla, como de costume, transmite o confronto, AO VIVO, no Youtube, com a narração do ‘brabo’ Rafa Penido.
Na hora que o torcedor decidir dar valor ao seu suado dinheirinho e deixar o Maracanã deserto nos jogos do Flamengo, esses cartolas acordam. Por enquanto, tendo 60.000 sócios-torcedores na arquibancada em cada jogo, ninguém faz nada pois é só no que pensam: dinheiro. Quando este sumir das carteiras deles, vai bater o desespero. Já perderam 21 milhões com a desclassificação, e acendeu o sinal amarelo. Se se afundar mais ainda no Brasileirão, ou ser eliminado da Copa do Brasil, aquilo vai virar o caos! Não pelo Flamengo ser eliminado de tudo, esse ano, mas pelo dinheiro que deixarão de receber.
O Flamengo, um dia, foi o clube do povo. Agora é dos parceiros poltroninhas de Arena FIFA.
A culpa é toda do Braz. O técnico é apenas um bode expiatório. Sampaoli é ruim, é muito, mas alguém trouxe ele. Enquanto o modo de gestão não mudar, nada mudará. O destino do futebol do Flamengo está em mãos de quem nada entende disso. Age por impulso. Não planeja, não adota critério técnico, não acompanha desempenho. Dá nisso. Fora Braz.
Quanta molecagem, q raio de empresa é o Flamengo? A comissão técnica não tem capacidade de reunir os cara e terem uma conversa de homem pra homem? O estrelismo chega nesses níveis nessa balbúrdia? Reuni os cara, escuta os cara, os cara tbm te escuta e resolvem essa palhaçada, tá difícil assim gerir, tem supervisor da casa Bahia mais capacitado então.
Clima de velório??
O clima é de enterro mesmo…esse entregador de coletes não tem a menor capacidade de treinar nem a “base” do Flamengo, quem dirá o profissional.
Péssima escolha, mas uma coisa é certa, ele está agradando muito a diretoria, pois em nenhum momento a torcida quis esse inventor (muda o time em todos os jogos, não dando entrosamento ao time).
Vamos torcer para ficarmos na zona de classificação da “sul americana”, pois com esse cara igual a um peru tonto andando a beira do gramado, a gente não ganhará nem do time de São Gonçalo.
Mas infelizmente é o que temos. É difícil ter que aturar esse entregador de coletes até o final de 2024 (para não precisar pagar multa rescisória).
Landim, você poderia voltar para o “petróleo”, pois é o que você entende muito, pois de gestão de futebol, você não entende absolutamente nada.
Alguém tem dúvida de que amanhã os jogadores farão corpo mole para o são paulo e assim o medíocre do sampaoli cair? Pois é.
Se a diretoria não tem culhão pra reconhecer o erro e demitir esse treinador de mentira, será o time e a torcida que o farão. É triste reconhecer isso, mas esse é o meu palpite.
A torcida vai aplaudir o Dorival, gritar seu nome, e vaiar o sampaoli, xingar brás e landim, chamar o time de sem vergonha, cantar ‘isso aqui não é vasco…’ etc, etc, etc… e agora é tarde demais.
Na agressão do preparador já tinha que ter mandado o sampaoli por justa causa e chamado o Ceni.
Mas, como o sampaoli foi uma escolha pessoal do landim vaidosão… ele bancou o cara, mesmo tendo perdido o vestiário e a maioria do elenco.
Nem perderei meu tempo assistido amanhã.
E é claro que isso vai respingar na decisão de quarta feira…
Uma diretoria que sabe faturar, mas que joga tudo pelo ralo devido ao seu incorrigível amadorismo.
O MELHOR PROTESTO É A NACAO PARAR DE COMPARECER NO MARACANÃ.
Concordo plenamente com vc, Pereirão. Aí os cartolas acordam e começam a fazer o que tinham que ter feito faz tempo, cobrar dos jogadores postura profissional, RESPEITO à camisa do clube e RESPEITO pela paixão de mais de 43 milhões de pessoas.
Como essa diretoria só pensa em grana, a falta dela vai fazer com que eles “valorizem” outros parâmetros, mais dignos e honrados.