Comentarista destrincha momento de Cebolinha no Flamengo: “Falta de oportunidade não foi”

Estilo de Sampaoli ainda privilegia características de Cebolinha, segundo Tulio Rodrigues


Everton Cebolinha começou a perder espaço no Flamengo desde a crescente de Bruno Henrique. Após período sendo bastante utilizado por Jorge Sampaoli, o ex-Benfica (POR) começou a ser preterido. Comentarista do Coluna do Fla, Tulio Rodrigues foi incisivo ao dizer que o atacante teve chances de mostrar trabalho, mas não conseguiu agradar à comissão técnica.

— Nos primeiros 18 jogos de Sampaoli, o Cebolinha atuou por 872 minutos, que dá uma média de 48 minutos por jogo, isso é mais de um tempo. Ou seja, no mínimo, ele jogou uma etapa inteira. Nos últimos 15 jogos é que ele passou a ser menos utilizado, com 246 minutos, com média de 16 minutos em campo. Falta de oportunidade não foi — analisou Tulio Rodrigues, no ‘Resenha’ da última quarta-feira (23), programa do Coluna do Fla no YouTube.

ASSISTA AO COMENTÁRIO NA ÍNTEGRA:

youtu.be/1bndeSTJdUw

Ainda de acordo com Tulio Rodrigues, o esquema tático de Jorge Sampaoli favorece o estilo de jogo de atletas como Everton Cebolinha. Com alas dos dois lados, o camisa 11 poderia se beneficiar das oportunidades que recebeu do técnico argentino, conforme análise do comentarista.

O Sampaoli deu oportunidade. Hoje, o Flamengo tem um esquema de jogo que privilegia jogadores com as características parecidas com a dele (Everton Cebolinha). É só pegar o Luiz Araújo, por exemplo — completou o Tulio Rodrigues.

Everton Cebolinha não entra em campo há quatro jogos. O atacante não vem sendo utilizado desde a derrota de 3 a 0 do Flamengo para o Cuiabá, no último dia 06. O próximo duelo do Fla é neste sábado (26), às 18h30 (horário de Brasília), e o camisa 11 precisa agradar Sampaoli durante os treinos desta semana para tentar receber uma chance na 21ª rodada do Brasileirão, no Maracanã.