Por: Késia Alves
O Flamengo passa por um momento conturbado nos bastidores após Pedro ter sido agredido com um soco no rosto por Pablo Fernández, ex-preparador físico do Rubro-Negro. Um dos motivos do desentendimento foi a insatisfação do atleta em ser pouco utilizado por Jorge Sampaoli nos últimos jogos. Sendo assim, o Coluna do Fla trouxe o comparativo dos números do atacante sob o comando do argentino com o de Dorival Júnior, ex-treinador do Fla.
Com Jorge Sampaoli, Pedro entrou em 20 dos 27 jogos em que o treinador esteve no comando do Flamengo . No total, o atacante foi titular em 15 partidas, não participou de quatro – por conta de lesão -, entrou por substituição em cinco, e foi reserva não utilizado em três. Além disso, o camisa 9 soma 1.250 minutos jogados com o argentino à frente do Fla.
Já com Dorival Júnior, que comandou o Flamengo de junho a novembro de 2022, Pedro possui números semelhantes. Das 43 partidas em que o treinador esteve à frente do Mais Querido, o jogador entrou em campo em 32 delas. Dessas, o camisa 9 foi titular em 20 partidas, entrou como substituto em dez e foi reserva não utilizado em duas. A minutagem do camisa 9 com o técnico brasileiro é de 1.998 minutos jogados.
VEJA NÚMEROS DE PEDRO COM SAMPAOLI X DORIVAL
Sampaoli
Jogos: 20/27
Titular: 15
Minutagem: 1.250′
Gols: 12
Assistência: 1
Dorival
Jogos: 32/43
Titular: 20
Minutagem: 1.998′
Gols: 20
Assistências: 7
Importante ressaltar que o futuro de Pedro no Flamengo era dúvida após o atacante não comparecer ao treino dessa segunda-feira (21). No entanto, o jogador voltará às atividades nesta terça (01), e ficará a disposição de Sampaoli para o próximo compromisso da temporada. O Mais Querido enfrenta o Olimpia (PAR), às 21h (horário de Brasília) de quinta (03), pela ida das oitavas de final da Libertadores.
Flamengo x Olimpia será realizado no Maracanã e, como de costume, terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A cobertura mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com a narração do ‘brabo’ Rafa Penido, acompanhado dos comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José.
Flamengo estreia no Carioca contra o Boavista, no final de semana de 11 de janeiro…
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…
Vice presidente de futebol do Flamengo explicou por que o clube rubro-negro não aceita garantia…
As eleições para presidente do Flamengo estão marcadas para 09 de dezembro, na Gávea O…
Cucho Hernández tem contrato com o Columbus Crew (EUA) até dezembro de 2025 Com o…
Ver comentários
Percentualmente, o Sampaoli tem dado mas espaço ao Pedro do que o Dorival. Reclamando do que? Vai jogar melhor, deixar de ser fominha e atrapalhar o time, que é o dever dele como funcionário do clube.
Por ISSO que repito, estatísticas números costumam, no futebol, ENGANAR E MUITO, trouxas? Todos viram que DJ conseguiu encaixar o PEDRO c o GABIGOL, coisa que ninguém até hoje CONSEGUIU. Se não me engano Pedro estava de moral baixíssima e mesmo ASSIM superou TUDO, até a má fase de gols. Por isso, JOGOU MUITO se destacou e foi promovido na seleção brasileira. A VDE COITADO É QUE PEDRO POR SER RELIGIOSO, BOM, MEIO FORA DO PADRÃO DE HOJE EM DIA, ACABA SOFRENDO TODOS OS TIPOS DE PERSEGUIÇÕES. EU O CONSIDERO SUPER HUMILDE, AO CONTRÁRIO DE VÁRIOS Q SE DESTACARAM, VOMO ROMÁRIO E MARADONA, E FORAM APLAUDIDOS POR ESSA MIDIA, SUJA, Q SEMPRE FARÁ AS CABEÇAS DOS MAIS DISTRAÍDOS. MESSI, TAMBÉM HUMILDE COMO PEDRO, NA DELE, SE NÃO FOSSE UM FORA DE SÉRIE CERTAMENTE JÁ TERIA SIDO ENGOLIDO P SISTEMA.