Gabigol pode ser punido pela Conmebol e desfalcar a equipe na próxima Libertadores
O Flamengo está fora da Copa Libertadores 2023 após a derrota para o Olimpia (PAR), por 3 a 1, na quinta-feira (10). Porém, o Rubro-Negro pode ter um problema para a próxima edição do torneio. A Conmebol analisará as declarações de Gabigol depois da eliminação e pode punir o atleta. O camisa 10 disse que houve um “roubo muito grande” da arbitragem no Estádio Defensores del Chaco.
A Unidade Disciplinar da Conmebol analisará a frase de Gabigol com críticas ao árbitro colombiano Wilmar Roldán. A entidade poderá abrir um expediente disciplinar para determinar se ocorrerá algum tipo de sanção ou não. Caso seja punido com suspensão, o atacante terá de cumprir a pena nas próximas partidas organizadas pela Confederação Sul-Americana de Futebol em que envolva o Flamengo. Há possibilidade, também, de ocorrer multa.
— É ruim falar porque, quando perde, parece que você está chorando. Mas o juiz inverteu faltas, expulsou nosso treinador, a Conmebol é aqui do lado… São muitas coisas que acontecem na Libertadores e vocês sabem, porque estão aqui fora do campo. Faltas invertidas, falta no Wesley no 3° gol… Falar sobre isso parece que é choro. Acho que foram muitos erros nossos, mas creio eu que foi um roubo muito grande — disse Gabigol, após o fim da partida.
A falta mencionada por Gabigol aconteceu na reta do jogo. Wesley foi tocado pelas costas, se desequilibrou, e a bola foi para escanteio. Na cobrança, Bruera ganhou da zaga rubro-negra na área e colocou a bola no fundo das redes, de cabeça, garantindo o resultado que classificou o Olimpia para as quartas de final da Copa Libertadores da América. O lance ocorreu aos 35 minutos da etapa final.
Eliminado da Libertadores, Gabigol e Flamengo se preparam para a sequência da temporada. No domingo (13), o Fla joga pelo Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo, no Maracanã, às 18h30 (horário de Brasília). Já na quarta (16), o adversário será o Grêmio, pela volta da semifinal da Copa do Brasil, também no Templo Sagrado, às 21h30 (de Brasília).
Esta COMEBOL tem moral para porra nenhuma não , eles tem que investigar era se o VAR estava torcendo para o Olimpia que foi o que todos viram.
Já deu para Gabigol