Jorge Sampaoli pode repetir escalação do Flamengo pela primeira vez
A noite de quinta-feira (10) ainda não saiu da cabeça do torcedor do Flamengo, que viu o time ser eliminado da Libertadores da América pelo Olimpia (PAR). Depois de ter perdido por 3 a 1, no Paraguai, o Rubro-Negru deixou a competição continental ainda nas oitavas de final. Agora, pelo Campeonato Brasileiro, Jorge Sampaoli pode repetir o time titular usado diante da equipe paraguaia.
Segundo informações divulgadas inicialmente pelo GE, no treino de sábado (12), Sampaoli testou a mesma formação que entrou em campo diante do Olimpia. Desse modo, o argentino armou o time do Flamengo da seguinte forma: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
O Coluna é o representante do Fla na final do iBest! Vote e nos ajude a conquistar mais esse título
Importante lembrar que em 30 jogos no comando do Flamengo Sampaoli não repetiu a escalação em nem uma partida, ou seja, usou 30 formações diferentes. Agora, no entanto, o treinador estuda utilizar o mesmo time titular que entrou em campo diante do Olimpia.
No momento, o único desfalque confirmado do Flamengo para enfrentar o São Paulo é o volante Erick Pulgar. Recuperado de lesão no bíceps femoral da coxa direita, o jogador iniciou o processo de transição para retornar aos gramados, mas ainda segue fora da equipe.
Pedro, por outro lado, vive a expectativa de ser utilizado por Jorge Sampaoli depois de não ter entrado em campo na derrota do Flamengo para o Olimpia. Na ocasião, mesmo com o time precisando reverter o resultado, o camisa 9 não foi acionado e sequer saiu do banco de reservas. Lembrando que, na partida, Sampaoli foi expulso e o auxiliar Cristian Arán comandou o Fla em determinado momento do jogo.
Com chance de ter o mesmo time que entrou em campo com o Olimpia, o Flamengo mede forças com o São Paulo neste domingo (13), a partir das 18h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Coluna do Fla, via YouTube. Além disso, o Premiere, através do pay-per-view, também exibe o embate.