Declaração foi dada após o Flamengo empatar em 1 a 1 contra o São Paulo
Flamengo e São Paulo ficaram no empate em 1 a 1, nesse domingo (13), no Maracanã, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o placar igual contra o elenco ‘reserva’ do time paulista, o desempenho do Mais Querido voltou a ser criticado e o técnico Jorge Sampaoli alvo de reclamações por parte da torcida. No entanto, mesmo com o resultado ‘negativo’, o treinador do Mengão afirmou que trabalha para o Fla ser protagonista nos jogos.
— Nós pensamos que cada jogo vai ser uma apresentação de bom futebol. Nós trabalhamos o tempo todo para que o time seja protagonista do jogo e continuarei perseverando para que isso aconteça. Já expliquei por que cheguei aqui e que o time, todavia, não tenha essa sensação de protagonismo que certamente tento todos os dias. Porque meu trabalho é pensar nisso 24 horas. Então vou sempre dar o melhor de mim para que o time consiga essa possibilidade-, disse Sampaoli após o Flamengo empatar com o São Paulo.
— O futebol, às vezes, te dá a chance de conseguir e às vezes não. Mas as tentativas são cada vez mais exigentes e com mais informação para que o time consiga o que eu quero-, completou.
Vale lembrar que a torcida do Flamengo ficou na bronca com Sampaoli, proferindo gritos de “burro”, após o treinador substituir Arrascaeta ainda no intervalo da partida. O uruguaio também não ficou satisfeito com a mudança e nem voltou para o banco de reservas no segundo tempo do jogo.
Além disso, após o Flamengo ser eliminado da Libertadores, a pressão diante de Sampaoli aumentou e, dependendo do que acontecer no duelo com o Grêmio, que será disputado nesta quarta-feira (16), pela volta semifinal da Copa do Brasil, a permanência no Mais Querido pode balançar. A distancia do treinador com o elenco e algumas as escolhas questionáveis durante as partidas são os pontos mais falados.
Com Sampaoli no comando, o Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (16), pelo duelo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Grêmio. O jogo será disputado no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília), e o Mais Querido pode perder por até um gol de diferença para chegar a final pelo segundo ano seguido. Em caso de vitória do time sulista por dois tentos, a decisão será nos pênaltis, enquanto derrota do Fla por três ou mais bolas na rede culmina na eliminação.
Como manda a tradição, o Coluna do Fla comandará a narração mais pé-quente e rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube. Além disso, a Rede Globo, na TV aberta, também exibe o embate.