Ao que tudo indica, o Flamengo segue interessado na construção do estádio próprio. De acordo com o Deputado Pedro Paulo, do Partido Social Democrático (PSD), a ideia do Mais Querido é que as obras sejam feitas no terreno do Gasômetro, na região central do Rio. O local é tratado como prioridade pela diretoria rubro-negra que, em 2022, já havia conversado com o governo federal e com a caixa econômica, para saber da viabilidade de aquisição do terreno.
A fala de Pedro Paulo ocorreu nesta sexta (04), durante a reinauguração do novo Museu do Flamengo, na Gávea. Além de falar sobre o terreno para o possível estádio do Rubro-Negro, o deputado exaltou a instalação do clube, chegando a declarar que o Mais Querido “se tornou uma grande usina de projetos para a cidade”.
O terreno do gasômetro foi comprado pela Prefeitura do Rio de Janeiro em 2012, por R$ 220 milhões, e em seguida foi revendido ao Fundo de Investimento Imobiliário Porto Maravilha, administrado pela Caixa Econômica Federal. O local fica ao lado da Rodoviária Novo Rio e é próximo de outros estádios como Maracanã, São Januário e do estádio do São Cristóvão, que carrega o nome Ronaldo Nazário de Lima.
Vale lembrar que Pedro Paulo é flamenguista declarado e, em 2022, no PodFla, o podcast do Coluna do Fla, já chegou a falar que tem o sonho de ser presidente do clube. No entanto, para se candidatar, precisa-se ter pelo menos 35 anos de vida e cinco como associado, ininterruptos.
Enquanto a diretoria analisa a construção do estádio próprio, o elenco rubro-negro se prepara para o próximo compromisso da temporada. O Flamengo entra em campo contra o Cuiabá, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (06), às 20h (horário de Brasília), na Arena Pantanal. Com a ausência de Gabigol, o duelo deve marcar o retorno de Pedro ao time de titular após ser afastado contra Olimpia (PAR) como forma de punição.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…
Ver comentários
Só acredito vendo. Pq essa história é mais velha que o mar no sertão.
Falar, político adora, quero ver fazer algo, o do gasômetro infelizmente é privado.
Tenho interesse em trocar meu velho carrinho por um zero KM.
Não troco porque não tenho dinheiro.
Porém, o interesse permanece.
Grandes negociações são difícl mesmo. Quando o vendedor e área perto fica sabendo que é uma grande estrutura fica mais dfiícil e tudo valoriza. Alguns criticam e entendo uma parte, mas esse tipo de negociação que depende de política (não é o político ceder algo é ele pensar no bem comum a todos e nos benefícios. A maioria só pensa no próprio umbigo e no momento da eleição.) é bem complicado. Vamos Flamengo.
Denovo?
A diretoria do Flamengo com intensao novamente. Nunca vi diretoria que muito fala e pouco faz. Até agora só falaram, cadê os jogadores.
Torcedores e sócios, lembrem disso na eleição. Diretoria só arrecada dinheiro cada vez mais e na hora de comprar, supervaloriza jogadores medianos.
Esse papo faz parte do golpe q o Landin quer dar para prorrogar o mandato
INTERESSE eu também tenho... Agora, parar de falar e fazer mesmo é outra história