Flamengo disputou 14 partida desde julho até o momento
Por: Leo José
O atacante Pedro chamou atenção do Zenit (RUS), e o clube russo está disposto a tentar levar o jogador para a Rússia. Enquanto negocia com a equipe europeia, o camisa 9 do Flamengo passa por um momento complicado no Rubro-Negro: o centroavante completou apenas dois jogos neste segundo semestre.
São 14 jogos do Flamengo desde julho, mês que marca o início do segundo semestre. Pedro foi titular em três desses embates e completou os 90 minutos de uma partida, em campo, apenas duas vezes, na vitória de 2 a 1 sobre o Athletico-PR (Copa do Brasil) e na derrota de 3 a 0 para o Cuiabá (Brasileirão).
PEDRO NO SEGUNDO SEMESTRE:
- 14 jogos do Flamengo
- 3 como titular
- 6 entrou como reserva
- 2 reserva não utilizado
- 1 lesionado
- 1 suspenso por cartões
- 1 suspenso por punição do clube
Ao todo, Pedro disputou 389 minutos nos nove jogos que disputou desde julho, tendo média de 43′ em campo por partida. Nesse recorte, o atacante tem dois gols marcados: um na vitória de 2 a 1 sobre o Athletico-PR e o outro no empate de 1 a 1 com o São Paulo.
Vale destacar que, no dia 29 de julho, após o triunfo de 2 a 1 em cima do Atlético-MG, Pedro foi agredido com o soco pelo então preparador físico Pablo Fernández. Desde então, o ‘clima pesou’ para o jogador internamente, que chegou a faltar a treino sem aviso prévio, causando a suspensão de um jogo como punição.
Após a turbulência e meio à falta de espaço com Sampaoli, Pedro negocia como Zenit. Representantes do clube russo conversam com empresários do jogador para tentar convencer o atleta a trocar de ares. A equipe de São Petersburgo, inclusive, está disposta a pagar 25 milhões de euros (R$ 134 milhões) ao Flamengo, mas ainda estuda como vai abrir conversas com o Rubro-Negro.
E complicado ter Pedro e Gabi no mesmo time tirar BH nem pensar poderia tirar o Everton Ribeiro mais perderíamos em criatividade ou tirar o Thiago Maia aí perdemos muito no meio campo e complicado.
Pior que esse técnico, somente os “gênios” que o contrataram.
Estão fazendo de tudo para rifar um jogador do nível do Pedro. Só neste time do Flamengo, que até agora não ganhou nada e vem acumulando vexames ao longo da temporada, o Pedro não tem vaga.
Isso, por si só, deveria ser motivo para muito barulho da torcida. Ao invés disso, vejo “torcedores” cogitando que a saída do Pedro seria boa (boa para quem?).