Destaque

Erick Pulgar é convocado pelo Chile para as Eliminatórias da Copa

Compartilhe

Erick Pulgar fará duas partidas com a Seleção Chilena


O técnico do Chile, Eduardo Berizzo, anunciou 45 convocados pela Seleção para os confrontos das Eliminatórias da Copa do Mundo. Titular do Flamengo, Erick Pulgar foi lembrado e fará parte da delegação de ‘La Roja’ nos embates contra Uruguai e Colômbia. A federação do país marcou a apresentação dos atletas no dia 04 de setembro.

Além de Erick Pulgar, outros nomes conhecidos do futebol brasileiro foram convocados. Arturo Vidal, que era atleta do Flamengo até julho, está na lista. Gary Medel, do Vasco também foi chamado. Charles Aránguiz, do Internacional, e Benjamín Kuscevic, do Coritiba, completam os atletas que atuam no país pentacampeão do mundo.

A Seleção Chilena enfrenta o Uruguai, no dia 08 de setembro, em Montevidéu, e a Colômbia, em 12/09, no Estádio Monumental de Santiago. O Campeonato Brasileiro será paralisado na Data FIFA, porém, Erick Pulgar terá uma ‘maratona’ para não desfalcar o Flamengo. Isso porque, o Rubro-Negro encara o Botafogo no dia 02/09 e depois duela com o Athletico-PR, em 13/09, um dia após o embate com os colombianos.

O Brasil divulgou a convocação, sem nomes de jogadores do Flamengo. Já o Uruguai ainda não anunciou a relação, mas a tendência é que Arrascaeta seja lembrado. Além do Chile, a Celeste encara o Equador, no dia 12 de setembro, fora de casa. O conterrâneo e ‘figurinha carimbada’ na seleção azul, Guillermo Varela está machucado e não será convocado.

Com Erick Pulgar convocado e Arrascaeta na expectativa do chamado, o Flamengo entra em campo com os dois gringos logo mais, às 18h30 (horário de Brasília) do sábado (26), no Maracanã. A partida acontece no Maracanã, contra o Internacional. O Coluna do Fla transmite o duelo, ao vivo, no YouTube, com narração de Rafa Penido. O ‘brabo’ terá as companhias de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti.

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026