Notícias

Ex-comandado de Sampaoli, Ganso abre o jogo e revela detalhes sobre o comportamento ‘frio’ do técnico

Ganso e Jorge Sampaoli trabalharam juntos no Sevilla (ESP), em 2016


No Flamengo há pouco mais de quatro meses, Jorge Sampaoli ainda não passou confiança à torcida. Além disso, as recentes polêmicas e eliminação na Libertadores fizeram o argentino ser ainda mais questionado. Em meio a isso, o ex-comandado pelo treinador, Paulo Henrique Ganso, do Fluminense atualmente, revelou detalhes do comportamento do técnico.

Em entrevista à ESPN, Ganso afirmou que pouco conversou com Sampaoli na época em que ambos estavam no Sevilla, da Espanha, em 2016. Na ocasião, o argentino pediu a contratação do jogador, no entanto, mesmo assim, se mantinha distante.

Ele pediu a minha contratação, mas quando cheguei foi totalmente diferente. Tivemos pouquíssimas conversas. Tive até mais conversa com o preparador físico dele, não o que era do Flamengo, mas o antigo. Conversava mais com o preparador físico do que com ele. É diferente de todos os treinadores que trabalhei. É mais na dele, não é de conversar muito com o atleta -, disse.

Vale lembrar que um dos maiores questionamentos da torcida do Flamengo é em relação a permanência de Sampaoli no clube. O assunto, inclusive, tem dividido opiniões externa e internamente. Isso porque, a ‘frieza’ e ‘distância’ do treinador para lidar com os jogadores é algo que vem sendo apontado com um grande problema nos bastidores rubro-negros.

Apesar disso, os jogadores do Flamengo têm tentado ‘integrar’ mais Sampaoli ao elenco. Demonstrações de carinho pelo argentino são feitas jogo após jogo, como foi na comemoração do gol de Arrascaeta, contra o Grêmio, pela Copa do Brasil. Além do abraço de Gerson depois do tento marcado contra o Coritiba, pelo Brasileirão.