Jorge Sampaoli ainda não repetiu escalação no Flamengo após 31 jogos
Desde que Jorge Sampaoli chegou ao Flamengo, a torcida não sabe mais quais são os ’11 iniciais’ do Mengo. Isso porque, dos 31 jogos à frente do Mais Querido, o argentino não repetiu escalação. Ex-zagueiro do Fla, Fábio Luciano fez duras críticas ao treinador rubro-negro por conta da conduta.
— Em 31 jogos, 31 escalações diferentes. Isso não tem lógica. Isso é ego e vaidade pessoal. Em muitos momentos, o Flamengo teve os jogadores à disposição. Então, parece que é um carimbo dele do tipo: eu não vou repetir escalação no Flamengo. Eu nunca tinha visto isso. Parece que ele tem uma obrigação de não repetir escalação —, declarou Fábio Luciano, no programa “Resenha” da ‘Espn Brasil’.
Sampaoli vive um momento ‘turbulento’ no Flamengo. Além das más atuações, o treinador também vem sendo questionado por mudanças táticas feitas na equipe rubro-negra e pela não utilização de alguns jogadores, dentre eles, o atacante Pedro.
Além das escalações, o Sampaoli tem outro problema para resolver: o ambiente interno dos jogadores. Às vésperas da decisão com o Grêmio, pela semifinal da Copa do Brasil, Gerson e Varela se desentenderam, e o meio campista acertou um soco no nariz do lateral, ocasionando uma fratura na região. Mesmo diante de todo o ocorrido, os atletas serão relacionados para o jogo desta quarta-feira (16), no Maracanã.
Em busca de chegar a mais uma final da Copa do Brasil, o Flamengo recebe o Grêmio, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida é válida pela volta da semifinal do mata-mata nacional. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube. A Rede Globo (TV aberta) e o SporTV (canal fechado) exibem o embate.