Notícias

Filipe Luís ‘se declara’ à Copa do Brasil: “Cresci sonhando em conquistar”

Compartilhe

Filipe Luís representou o Flamengo durante o sorteio

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou o sorteio dos mandos de campo das finais da Copa do Brasil na tarde desta segunda-feira (28), e o Flamengo disputará o primeiro jogo no Maracanã, no dia 17 de setembro, diante do São Paulo. Representando o Mengão durante o evento na sede da entidade máxima, Filipe Luís comentou sobre o torneio.

O sentimento é de privilégio. Me sinto privilegiado por disputar mais uma Copa do Brasil. É uma competição que eu cresci sonhando em conquistar. Quando eu era pequeno, eu vi o Criciúma conquistar. Ano passado eu pude tocar nesse troféu. Esse ano temos mais uma chance. Não só o troféu, mas é disputar mais uma final com a camisa do Flamengo. O jogo vai ter uma grandeza, é contra um clube gigante, com um grande treinador. Vamos encontrar o Morumbi lotado e lindo e vamos encontrar o Maracanã com uma festa maravilhosa -, disse Filipe Luís.

Filipe Luís representou o Flamengo na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ao lado do capitão Everton Ribeiro e do treinador Jorge Sampaoli. Com o Mengão, o experiente lateral esquerdo conquistou a Copa do Brasil no ano passado, quando derrotou o Corinthians na final.

Flamengo e São Paulo disputarão a final do torneio nos dias 17 e 24 de setembro, no Maracanã e no Morumbi, respectivamente. O Mengão tentará conquistar o quinto título da Copa do Brasil e o segundo consecutivo, enquanto o time paulista busca encerrar o jejum e conquistar o primeiro troféu na história.

Antes disso, o Flamengo tem confronto marcado no próximo sábado (02), diante do Botafogo, no Estádio Nilton Santos, às 21h (horário de Brasília), válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. O Premiere e SporTV (canal fechado) exibem o jogo.

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026