Mesmo com derrota, Francisco ‘Chiqui’ Arce comemorou a exibição do Olimpia (PAR)
O Olimpia (PAR) perdeu para o Flamengo, criou poucas oportunidades de gol, mas “fez um grande trabalho”. Pelo menos essa é a visão do técnico do time paraguaio, Francisco ‘Chiqui’ Arce. O treinador elogiou o desempenho da equipe na derrota por 1 a 0, no Maracanã, na quinta-feira (03), pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América.
— Fizemos um grande trabalho. Tínhamos muita informação (do Flamengo). Foi um trabalho defensivo correto. Lá (no Paraguai) será com a torcida a favor. Demonstramos que é possível, a chave está aberta. Jogamos como teríamos que jogar, de acordo de como se move o adversário, que estava jogando em casa e tem um grande poderio. Colocamos em conta isso para armar a equipe e a estratégia — disse Arce, em coletiva de imprensa no Maracanã, antes de concluir.
— Os jogadores atuaram bem, não perfeito, porque o Flamengo fez gol. Agora é escolher bem e variar a forma de jogar, porque precisamos empatar e depois tratar de ganhar. Se não tivéssemos perdido, teríamos empatados, e no Paraguai teríamos que entrar e ganhar, pois vamos jogar com a nossa torcida. Vamos parar de maneira diferente, metros mais à frente, não podemos nos desesperar e que eles não marquem gol — acrescentou o técnico.
Na partida do Maracanã, o Olimpia optou pela retranca e cera. Mesmo após o gol de Bruno Henrique, no início do segundo tempo, o time visitante seguiu se defendendo. Agora, para ficar com a vaga, os paraguaios terão de vencer o Flamengo por dois gols de diferença, na próxima quinta-feira (10), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, Paraguai.
Antes de encarar o Flamengo, o Olimpia entra em campo pelo Campeonato Paraguaio. Será no domingo (06), contra o Guarani, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco. O adversário do Mengão vive situação delicada na tabela, com apenas um ponto em quatro jogos, e a vice-lanterna.
O Flamengo entra em campo no mesmo dia. A bola rola na Arena Pantanal, às 20h (horário de Brasília), contra o Cuiabá, pela 18a rodada do Campeonato Brasileiro. O Coluna do Fla transmite o jogo, ao vivo, no YouTube. Na televisão, o Premiere, em canal fechado, mostra o confronto.
Falou o aprendiz de Felipão. Aliás ra virando rotina os times enfrentar o flamengo com 11 na defesa