A janela de transferências internacional continua aberta, e revelações do Flamengo seguem na mira de times europeus. Nesta quinta-feira (24), o clube rubro-negro acertou a saída de Kauã Santos, goleiro formado nas categorias de base do Mengão.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande o destino de Kauã Santos, de 20 anos, será o Eintracht Frankfurt, da Alemanha. A equipe europeia monitorava o goleiro desde o início de agosto. Segundo informações do YouTuber ‘Guilherme Flazoeiro’ em parceria com a ‘FlaBase’, o valor da venda é de 1,6 milhões de euros (cerca de 8,4 milhões de reais, na cotação atual) por 70% dos direitos econômicos do arqueiro, em contrato válido por cinco anos.
Kauã Santos chegou ao Flamengo em 2020 e, após um período de testes, foi aprovado. Em 2021, se tornou um dos principais nomes das categorias de base. Inclusive, o destaque foi tamanho naquele ano, que o jovem chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira Sub-18.
No elenco profissional, o Flamengo tem três goleiros à disposição. Desde a chegada de Jorge Sampaoli ao clube, Matheus Cunha assumiu a titularidade, deixando Santos no banco de reservas. Em julho, o argentino Agustín Rossi se apresentou no Ninho do Urubu é também é opção para defender a meta flamenguista.
Wesley é um dos destaques do Flamengo na reta final da temporada O Flamengo empatou…
Flamengo encara o Botafogo nesta quinta-feira (14) na final do Brasileirão Feminino Sub-20 O Flamengo…
Flamengo ainda tem cinco jogos a cumprir no Brasileirão O Flamengo empatou em 0 a…
Bruno Henrique recebeu cartão vermelho após entrada dura em Matheuzinho O Superior Tribunal de Justiça…
De La Cruz tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2028 O nome de…
Responsável pelas mídias sociais sofreu punição após publicação de foto de Gabigol com frase 'polêmica'…
Ver comentários
Aí daqui uns dias vai Precisar comprar um goleiro
Pelo visto o Rossi vai ser negociado em breve , e o elenco precisando de zagueiro e laterais
Bem isso Paulo. Vendem jogadores da base que se destacam e depois pagam fortunas por medalhões que não correspondem e não tem o menor comprometimento com o Flamengo. João Gomes foi um dos exemplos. Se livraram do garoto para fazer caixa e até agora não contrataram um substituto a altura, e olha o quanto já gastaram.
A lógica era ter vendido o Santos que está velho é terceiro Goleiro, ou emprestar o Santos e dá chance aos novos, que diretoria de merda kkkk tem jogo do Brasileirão que era para dar rodagem aos goleiros, só vendem os novos e compra os velhos, quase Matheus Cunha saiu de Graça... quase liberaram ele kkk
Flamengo tem vários goleiros e o garoto da base é o quarto em relação, já tem idade pra ficar nos profissionais, mas não tem vaga, e por isso foi negociado. Venda de 70% com e fica com 30 pra uma revenda em 5 anos. Ótimo negocio. Matheus Cunha cada vez mais titular, com Rossi que chegou agora esperando sua oportunidade, Santos 3 goleiro precisa tbm ser negociado pq pra ele a chance são menos ainda, e vcs acham que não tem outro de 17 ou 18 anos já se destacando na base. Tem que fazer isso mesmo. Mesmo se já tivesse negociado o Santos e deixado o mlk como 3 goleiro ele quase não teria chance, seria um destaque desperdiçado no banco, ai talvez daqui uns 3 anos ele teria sua oportunidade quando Rossi ou Cunha já estiver saindo, oque seria uma incógnita. Flamengo vem cada vez mais forte investindo pesado na base, pra sempre revelar bons jogadores, então alguns jogadores podem ser negociados sem jogar no profissional por falta de oportunidades. A boa noticia é que vai dar um futuro para esses garotos e ainda lucrar com isso.
Hoje os torcedores não tem um mínimo de respeito pelo Santos, mas lembre-se que ano passado, com o Diego Alves velho e só no DM e o Neneca entregando tudo, foi ele quem garantiu dois títulos, Libertadores e Copa do Brasil. Ano passado o Santos era o mão de cola e hoje os torcedores o desprezam como se não valesse nada, mas não é assim, é um ativo do clube e mesmo ficando com 3 goleiro tem que fazer dinheiro com ele. O Athletico Pr. queria comprar ele se vendesse o Bento mas como a negociação de lá não saiu, essa de cá não andou.