
Foto: Divulgação / Flamengo
Maurício Salgado treinava o Internacional antes de assumir o Flamengo
As Meninas da Gávea já têm treinador para o restante da temporada. Na tarde desta terça-feira (01), o clube anunciou Maurício Salgado como o novo comandante do time feminino do Flamengo. O vínculo do técnico com o Mais Querido é válido até dezembro de 2024. Na chegada ao Mengo, o professor não escondeu a ansiedade em dirigir o Mais Querido.
O Coluna é o representante do Fla na final do iBest! Vote e nos ajude a conquistar mais esse título
“É um grande desafio, né? E a expectativa é a mais alta possível. Sei da dimensão que é trabalhar num grande clube como o Flamengo. Estou muito motivado para que a gente conquiste grandes coisas. Todo mundo sabe da qualidade do grupo e da ótima estrutura”, declarou, antes de concluir:
“Logo na chegada, revi algumas jogadoras e conheci algumas novas. Apresentei nossas ambições e deixei bem claro que confio bastante no trabalho delas. Vamos fazer de tudo pra colocar o Flamengo no topo”, finalizou o treinador em entrevista ao site oficial do clube.
Maurício Salgado chega ao Flamengo após deixar o Internacional, time que dirigia desde 2018. Na passagem pela equipe gaúcha, o treinador foi finalista do Campeonato Brasileiro 2022 e conquistou dois títulos estaduais. Além disso, o comandante esteve à frente de Corinthians, São Bernardo, São Caetano Vitória de Santo Antão-PE e Audax-SP.
Após conhecer a equipe, Maurício Salgado já sabe quando irá fazer a estreia no Flamengo. Nesta quarta-feira (02), as Meninas da Gávea recebem o Colo-Colo (CHI), às 10h (horário de Brasília), em jogo amistoso. Na partida, o time feminino terá o novo treinador à beira do campo. Além desse embate, o comandante poderá dirigir o time rubro-negro na Brasil Ladies Cup. Importante frisar que esse torneio ainda não tem a confirmação de que irá acontecer.
Diferentemente de 2026, a falta de paralisação no Brasileirão de 1978 forçou o Flamengo a…
Seleções já se enfrentaram em três ocasiões ao longo da história O Brasil inicia a…
Quais jogadores devem sair do São Paulo após a Copa do Mundo? A janela de…
Atualmente no Flamengo, Paquetá, Alex Sandro e Danilo foram titulares na estreia da Seleção em…
Bono chegou a brincar que jogaria no Flamengo um dia O Brasil enfrenta o Marrocos…
Marrocos foi eliminado na semifinal na Copa do Mundo 2022 A Seleção Brasileira terá um…