Rodolfo Landim se reuniu com representante do Real Madrid (ESP) responsável pela reforma do Santiago Bernabéu
Com o fechamento do Maracanã para a recuperação do gramado, o assunto ‘estádio do Flamengo‘ volta a ganhar repercussão. Recentemente, inclusive, dirigentes rubro-negros estiveram nos Estados Unidos, onde se reuniram com representantes do Real Madrid (ESP) para consulta sobre modelos de financiamento e da construção de espaço próprio.
De acordo com informações do portal ‘UOL’, em viagem recente, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, esteve com um dos encarregados pela reforma do Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid. Na ocasião, o representante do time espanhol explicou ao dirigente do Fla o modelo utilizado pelo clube para a operação de construção e reforma do espaço.
Importante ressaltar que a reforma do Santiago Bernabéu custa aproximadamente 575 milhões de euros, com previsão de conclusão entre 2024 e 2025. O projeto pertence 100% ao Real Madrid, sem adição de sócios. No entanto, ocorrem modelos de parceria com divisão de receitas futuras em troca de investimento nas obras do estádio.
A gestão do presidente Rodolfo Landin tem o desejo de construir um estádio próprio para o Flamengo. Mas, a prioridade do Rubro-Negro no momento é a licitação para concessão do Maracanã, que ainda não foi feita pelo governo do Rio de Janeiro. Vale ressaltar que o ‘Templo Sagrado’ estará fechado por cerca de um mês para a recuperação do gramado e, com isso, o Fla terá que encontrar um novo local para mandar os jogos no período.
O Flamengo cumpre o último compromisso antes do fechamento do Maracanã no sábado (26), quando recebe o Internacional, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada a partir das 18h30 (horário de Brasília) e terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A cobertura conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido, acompanhado dos comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José.
Manda avaliar o valor da limpeza do gasômetro. Compra o terreno. A partir daí, vai ser muito mais fácil buscar modelos baseados no espaço que vc já tem. Pelo andar da carruagem, Flamengo só vai inchar a construção do estádio em 2028-2030.
Dá para fazer o estadio, conta de padaria:
1- Venda dos ativos do morro da viuva pagam aproximadamente o terreno;
2- Falavam em um estadio para 100mil, se pegar 10% e fizer cativas a 50mil, só ai já pega 500milhoes (10k cadeiras vezes 50k)
3- Venda de naming rights
4- Venda de camarotes
5- Acoes junto a torcida
6- Destinar a partir de agora 10% de toda negociacao de jogadores para o estadio.
Da para fazer, tem que fazer captacao, buscar parceiros… é ter vontade, coragem e um bom plano.
Esse presidente balela, só está tirando o foco dos problemas do clube novamente. Sem estádio para jogar, porque não conseguem manter o gramado. Até o Vasco manda no Maracanã, já aprendeu o caminho, joga quando quer e sem gastos com manutenção do elefante branco. O governo do Rio, não consegue sequer fazer uma licitação, esta então já virou novela mexicana. É só a torcida começar a despertar que o Landim já vem com essa história de estádio, como se fosse uma canção de ninar, baseada em contos de fadas. Essa gestão entrou numa decadência terrível pro Flamengo e vão sair pela porta dos fundos igual a outros tantos que passaram ali. Hora de pensar bem em que vai ser o próximo presidente, de preferência escolher um que não seja ligado a esse povo e que coloque o Flamengo acima de qualquer pretensão pessoal.
Na verdade, como de resto, falta ação do Landim, não dá pra confiar. A diretoria não deu, nem dá um passo concreto nesse sentido. Essa conversa aparece, que nem cometa, somente em momentos de crise pra desviar a atenção. Esse assunto é mais uma miopia e testemunho do amadorismo que impera no Flamengo nessa gestão. Basta fazer a conta para ver que é um investimento que com critério se pagará e ainda nos livra de vez de problemas com Vasco, FluminenC e essa licitação.
Vou dar uma dica: se o Bandeira voltar (o qualquer candidato que ele apoiar), esse estádio sai do papel ainda no primeiro mandato!!!
Conversa de cartola. Ninguém falava mais de estádio próprio até que o caos desabou no clube, com preparador físico dando soco em jogador, e jogadores quebrando o nariz dos outros nos treinos. Aí voltam a falar de “estádio próprio”….rsrs. Tudo tão previsível como bola na área do Flamengo, aos 44 do segundo tempo, acaba entrando.
Só pensam na torcida na hora da arrecadação, como qualquer político brasileiro só pensa no povo em época de eleição. Na hora que a Nação realmente der uma resposta, deixando os estádios desertos em jogos do Flamengo, demonstrando valorizar seu suado dinheirinho, aí vai começar o desespero e vão partir pra fazer as coisas certas. Enquanto meia dúzia de nutellas sócio-torcedores de poltroninha de Arena FIFA continuarem “prestigiando” a politicagem desenfreada e avalizado as bobagens da “Turma do Landim”, vai ser isso aí. A cada crise, “estádio próprio” neles! Acorda, Nação!