Clima de Sampaoli com jogadores e diretores é o principal problema; Landim segura argentino
Já está definido que Jorge Sampaoli não será técnico do Flamengo em 2024, mas a saída do treinador pode acontecer ainda neste semestre. A atuação abaixo da média contra o Internacional, no empate em 0 a 0 no Maracanã, somado ao clima ruim do comandante junto aos jogadores e alguns diretores do clube, faz o Rubro-Negro cogitar a saída imediata do argentino.
A relação fria de Jorge Sampaoli com todos no Flamengo faz com que o Ninho do Urubu (departamento de futebol) e a Gávea (gestão do clube) tenham resistência ao seguimento do trabalho do argentino. A insatisfação vai além dos jogadores e diretores, como também funcionários do Fla distantes do técnico.
Sampaoli é considerado uma pessoa fechada, que não ‘se abre’ para além dos integrantes da comissão técnica escolhida pelo próprio argentino. Por outro lado, o treinador também tem insatisfações com a diretoria, já que esperava mais reforços, além de Allan e Luiz Araújo. A ausência de contratações causou ruídos entre as partes. A informação foi divulgada pelo GE.
O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, é o responsável por segurar Sampaoli no cargo. Porém, dirigentes do clube acham que o mandatário só tem essa opinião por não ir com frequência ao Ninho do Urubu para sentir o clima insustentável no CT. Nesta segunda-feira (28), durante o sorteio da Copa do Brasil, Landim deu apoio ao argentino. “É óbvio (que ele fica). Estamos no meio de uma temporada e com duas decisões. Todo mundo faz avaliação ao fim do ano”, disse.
Aliados de Landim torcem pela demissão de Sampaoli antes da final da Copa do Brasil, mas o presidente segue irredutível. O treinador estará no Centro de Treinamento Ninho do Urubu nesta terça-feira (29) para comandar mais uma atividade aos jogadores, de olho no clássico com o Botafogo, no próximo sábado (02), no Nilton Santos.
Landim está querendo enterrar o ano do Flamengo para depois enfiar a SAF goela abaixo de todos. Esse infeliz é prepotente, não reconhece seus erros, mesmo que eles prejudiquem ainda mais o clube. Insistiu no Domenec, no Ceni, no Renato, no Paulo Souza, no Vitor Pereira e agora nesse Sampaoli, até ser eliminado em copas e não ter chances nos brasileiros, bom nem o carioca conseguimos ganhar mais. Quantos milhões jogados fora com essa teimosia. Receitas de mais de um bilhão e não consegue contratar um técnico decente, aí ficamos tomando sacode de time de segunda divisão. Fora Landim e seus comparsas.