A novela pela gestão do Maracanã pode ter um final em breve. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) autorizou o Governo do Rio de Janeiro a realizar a licitação da concessão do estádio carioca. Sendo assim, Flamengo e Fluminense calculam as finanças para conseguir a gestão definitiva do ‘Templo Sagrado’.
De acordo com informações do portal ‘UOL’, em reunião realizada pela diretoria rubro-negra, foi decidido que o Flamengo tratará como prioridade o trabalho para obter a concessão definitiva do Maracanã. Para isso, uma consultoria foi contratada para ajudar a dupla Fla-Flu atender as demandas da licitação.
Isso porque, foram estabelecidos parâmetros financeiros de receitas e investimentos para os interessados na administração do Maracanã. Além disso, já existe uma concorrência declarada do Vasco e ‘WTorre’ pela concessão do estádio. Apesar da regra final da licitação ainda não ter prazo para ser publicada, os clubes já começam se mobilizar.
Pelos termos do voto do TCE, que aconteceu na semana passada, o investimento obrigatório de R$ 163 milhões foi mantido. Esse valor será utilizado para reparos e modernizações, sendo o maior gasto com a cobertura do estádio, que terá de ser refeita aos poucos.
Flamengo e Fluminense, no entanto, calculam um investimento maior do que o pedido: R$ 200 milhões. A dupla entende que existem outras melhorias necessários para o Maracanã, que vão além das que estão incluídas como obrigatórias. São elas: empreendimentos para aumento de receita e incrementos no acesso ao estádio.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
Parceria equivocada para manter um estádio que não é nosso, mas onera nossas finanças. Esta opção merece uma auditoria.
Poque não deixar o Vasco assumir a responsabilidade e ficar jogando por liminar?Se vencer a licitação esquece o nosso estádio próprio, tá provado que é só balela, não venham com papo de manter os dois se já é dificil manter um.