
Foto: Reprodução / Conmebol Libertadores
Por: Mônica Alves
O Flamengo avançou às oitavas de final da Copa Libertadores da América em segundo lugar no Grupo A. Agora, o Mais Querido vai reencontrar um velho conhecido na etapa seguinte da competição: o Olimpia (PAR), que passou em primeiro no Grupo H. Será o nono confronto entre brasileiros e paraguaios na história do torneio continental, que possui um retrospecto equilibradíssimo.
VEJA O RETROSPECTO DE FLAMENGO X OLIMPIA NA LIBERTADORES
Flamengo e Olimpia mediram forças pela competição continental em oito oportunidades. Ao todo foram duas vitórias para cada lado e quatro empates. O Mais Querido foi às redes 15 vezes, enquanto o adversário paraguaio fez 11 gols. O Mengão levou a melhor nos últimos dois confrontos, com placar agregado de incríveis 9 a 2.
Apesar do retrospecto equilibrado, brasileiros e paraguaios se encontram novamente na Libertadores vivendo situações distintas na temporada. Enquanto o Flamengo possui apenas uma derrota nos últimos 21 jogos, o Olimpia ocupa o penúltimo lugar no Campeonato Paraguaio e foi eliminado da Copa do Paraguai por uma equipe de segunda divisão.
Flamengo x Olimpia acontece nesta quinta-feira (03), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, em partida válida pela ida das oitavas de final da Libertadores. A volta ocorre exatamente uma semana depois (10/08), no Paraguai. Ambos os cotejos contarão com a transmissão ‘braba’ do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Na televisão, a ESPN, em canal fechado, também exibe o embate.
Nove jogadores do Flamengo estão à disposição das seleções na Copa do Mundo A terceira…
Copa do Mundo terá jogos decisivos valendo vaga na fase de 16 avos de final…
Principal jogador da Escócia, Andy Robertson encarou o Flamengo em 2019 Brasil e Escócia entram…
Colômbia se isolou na liderança do Grupo K da Copa do Mundo; Carrascal, do Flamengo,…
Árbitros passarão por preparação especial na Espanha A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma…
Colômbia tenta classificação antecipada nesta terça-feira (23) A seleção da Colômbia entra em campo nesta…