André Luiz não estava sendo usado no Flamengo de Sampaoli
O Flamengo acertou o empréstimo do atacante André Luiz para o Estrela Amadora, time da primeira divisão de Portugal. Aos 21 anos, o cria do Ninho do Urubu terá a primeira experiência no futebol europeu. O contrato do jogador com a equipe europeia é até junho de 2024.
Conforme informação publicada primeiramente pelo GE, o Flamengo decidiu aceitar a proposta do Estrela Amadora após recusar outras investidas de times portugueses e do Bragantino em 2022. Desta vez, com pouca utilização no elenco principal, André Luiz foi emprestado à equipe do ‘Velho Continente’. Cabe destacar que o contrato do atleta com o Rubro-Negro é até o fim de 2025.
O atacante fez apenas nove jogos no time profissional do Flamengo. Com um gol marcado e pouco espaço, André Luiz teve poucas oportunidades com Jorge Sampaoli. Na gestão do técnico argentino, o cria do Ninho do Urubu disputou apenas duas partidas, com 15 minutos em campo no total.
Sem André Luiz, o Flamengo tem apenas cinco atacantes no elenco. São eles: Gabigol, Pedro, Bruno Henrique, Everton Cebolinha e Luiz Araújo. Vale lembrar que, a exemplo do jogador ofensivo, o goleiro Hugo Souza também está emprestado pelo Mengo a um time português, o Desportivo de Chaves.
Que merda! Jogador jovem forte e rápido não serve pro Flamengo. Triste ver o que estão fazendo com o nosso time.