Flamengo não atinge sequência de quatro vitórias desde o dia 05 de julho
Por: Késia Alves
O Flamengo tem vivido momentos de ‘altos e baixos’ em 2023 e, com isso, parte da torcida rubro-negra tem questionado o desempenho do time comandado por Jorge Sampaoli. A equipe da Gávea, inclusive, está há 13 jogos sem alcançar a maior sequência de vitórias que havia conquistado na temporada.
A maior sequência de triunfos que o Flamengo atingiu na atual temporada foi a de quatro jogos. No entanto, o Mais Querido não alcança a mesma quantidade de vitórias seguidas desde o dia 05 de julho. A última vez o Rubro-Negro conseguiu o feito foi quando venceu Santos, Aucas (EQU), Fortaleza e Athletico-PR, respectivamente.
VEJA JOGOS DO FLAMENGO DESDE MAIOR SEQUÊNCIA
Santos 2 x 3 Flamengo (Brasileirão)
Flamengo 4 x 0 Aucas (Libertadores)
Flamengo 2 x 0 Fortaleza (Brasileirão)
Flamengo 2 x 0 Athletico-PR (Copa do Brasil)
Palmeiras 1 x 1 Flamengo (Brasileirão)
Athletico-PR 0 x 2 Flamengo (Copa do Brasil)
Fluminense 0 x 0 Flamengo (Brasileirão)
Flamengo 1 x 1 América-MG (Brasileirão)
Grêmio 0 x 2 Flamengo (Copa do Brasil)
Atlético-MG 1 x 2 Flamengo (Brasileirão)
Flamengo 1 x 0 Olimpia (Libertadores)
Cuiabá 3 x 0 Flamengo (Brasileirão)
Olimpia 3 x 1 Flamengo (Libertadores)
Flamengo 1 x 1 São Paulo (Brasileirão)
Flamengo 1 x 0 Grêmio (Copa do Brasil)
Coritiba 2 x 3 Flamengo (Brasileirão)
Flamengo 0 x 0 Internacional (Brasileirão)
Importante ressaltar que, no recorte dos 13 jogos após a maior sequência de vitorias, o Flamengo venceu seis partidas, terminou com placar igualado em cinco e foi superado duas vezes. Já no total da temporada 2023, o Mais Querido entrou em campo em 57 confrontos, conquistando aproveitamento de 62% (32 triunfos, 11 empates e 14 derrotas).
Buscando retomar o caminho das vitórias, o Flamengo se prepara para enfrentar o Botafogo, no sábado (02), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no Estádio Nilton Santos, a partir das 21h (horário de Brasília). Como de costume, o Coluna do Fla fica responsável pela transmissão mais rubro-negra da internet, ao vivo, no YouTube.