Notícias

Flamengo perdeu vantagem de 2 gols apenas uma vez na história da Copa do Brasil


Flamengo jamais perdeu uma vantagem de dois gols em casa na Copa do Brasil

Apenas uma vez na história da Copa do Brasil o Flamengo foi desclassificado após conseguir uma vantagem de dois gols na primeira partida. Em 2014, o Atlético-MG venceu de virada, por 4 a 1, e eliminou o Fla nas semifinais da competição nacional. 

Desde a primeira realização do torneio, em 1989, o Flamengo só perdeu vantagem por dois gols uma única vez na história. Nas semifinais de 2014, o clube enfrentou o Atletico-MG, no Mineirão, defendendo uma liderança de dois tentos adquirida no Maracanã. Com tentos de Chicão e o paraguaio Victor Cáceres, o Rubro-Negro foi a Belo Horizonte podendo perder por um gol de diferença para classificar. 

Tudo parecia se encaminhar, quando na partida de volta, Éverton Cardoso abriu o placar no primeiro tempo, obrigando o clube mineiro marcar quatro vezes para conquistar a classificação. Porém, os gols vieram, e ainda na etapa inicial Carlos Júnior descontou para o Atlético-MG. Já no início da etapa final, Maicosuel diminuiu. Dátolo fez o terceiro aos 36′ e Luan, aos 40′, concluiu a virada.

O Clube da Gávea, que sonhava com o tetracampeonato, sendo bicampeão consecutivo em 2014, foi eliminado nas semifinais. Se ter a vantagem de dois gols fora de casa não é garantia, é diferente quando o Flamengo decide em seu mando. Jogando a segunda partida no Maracanã, o Rubro-Negro jamais deixou escapar a classificação com dois tentos à frente, na Copa do Brasil.

Pronto para manter a escrita de não perder uma vantagem de dois gols decidindo em casa, o Flamengo recebe o Grêmio nesta quarta-feira (16). As equipes entram em campo às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pelas semifinais da Copa do Brasil. O Coluna do Fla transmite o jogo com narração de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Vitor Beloti e Léo José. A Globo exibe a partida na TV aberta.