Por: Pedro Paulo Catonho
O Flamengo atravessa ‘bom momento’ nos confrontos recentes diante do São Paulo, já que venceu os últimos quatro encontros entre as equipes no Campeonato Brasileiro. Caso ganhe neste domingo (13), às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã, o Fla alcançará recorde no duelo pela competição: nunca, na história do confronto, um clube chegou à marca de cinco resultados positivos em sequência.
SEQUÊNCIA DO FLAMENGO CONTRA SÃO PAULO NO BRASILEIRÃO:
Brasileirão 2021 – Flamengo 5×1 São Paulo
Brasileirão 2021 – São Paulo 0x4 Flamengo
Brasileirão 2022 – Flamengo 3×1 São Paulo
Brasileirão 2022 – São Paulo 0x2 Flamengo
Cada equipe conseguiu quatro vitórias seguidas uma vez em encontros pelo Campeonato Brasileiro. O Flamengo traz a sequência atual desde 2021, já o São Paulo alcançou o feito entre 1987 e 1990. Os paulistas venceram por: 2 a 0, 2 a 1, 3 a 0 e 1 a 0.
Além da sequência de quatro vitórias contra o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro, somando todas as competições, a invencibilidade do Flamengo contra o time paulista é de seis jogos. No ano passado, as equipes se enfrentaram também na semifinal da Copa do Brasil, com dois triunfos rubro-negros. No Morumbi, o atual campeão do mata-mata fez 3 a 1. Na volta, no Maracanã, o 1 a 0 garantiu o Mengo na final.
A bola rola para Flamengo x São Paulo às 18h30 (horário de Brasília) neste domingo (13), pela 19a e última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O Coluna do Fla transmite o jogo, ao vivo, no YouTube, com narração de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues, além das reportagens de Leo José e Vitor Beloti. O Premiere, via pay per view, mostra o confronto. Existe a possibilidade das equipes se encontrarem mais duas vezes no ano.
Flamengo e São Paulo seguem vivos na semifinal da Copa do Brasil. O time de Jorge Sampaoli joga na quarta-feira (16), contra o Grêmio, no Maracanã. No mesmo dia, o time paulista encara o Corinthians. O Rubro-Negro leva a vantagem do 2 a 0 obtida em Porto Alegre, já os comandados de Dorival Júnior têm de reverter os 2 a 1 do Corinthians, no mesmo dia, no Morumbi.