Destaque

Gabigol e Arrascaeta tocam menos na bola do que Matheus Cunha em Flamengo x Internacional

Jogadores de linha, somados, pegaram na bola 21 vezes


Com Gabigol pouco acionado e Arrascaeta substituído logo no início do jogo contra o Internacional, um dado chamou a atenção no confronto do último sábado (26), no Maracanã. O goleiro Matheus Cunha tocou na bola mais do que os camisas 10 e 14 juntos. O confronto terminou 0 a 0, com o time sendo vaiado pela torcida que lotou o Templo Sagrado.

Nos 65 minutos que esteve em campo, Gabigol tocou na bola 13 vezes. Arrascaeta, substituído com lesão na coxa aos 15’ da primeira etapa, encostou na ‘pelota’ em oito ocasiões. Já Matheus Cunha, considerando o mesmo tempo em que o camisa 10 esteve no gramado, foi acionado 28 vezes. Os números foram divulgados pela ESPN.

A dupla vive momento complicado no Flamengo. Gabigol fez apenas um gol nos últimos sete jogos, de pênalti, diante do Coritiba. Além disso, o atacante tem sido alvo de críticas de torcedores nas redes sociais e também no Maracanã, por conta da festa de aniversário na noite desta terça-feira (29), em celebração aos 27 anos.

Já Arrascaeta sofreu grave lesão muscular na coxa e deve ser desfalque nas finais da Copa do Brasil, nos dias 17 e 24 de setembro. O uruguaio passou por exames nesta segunda-feira (28) e o tempo previsto para recuperação de aproximadamente um mês. O duelo de ida será no Maracanã, com volta marcada para o Morumbi, casa do São Paulo.

Sem Arrascaeta e com Gabigol, o Flamengo treina na manhã desta terça-feira (29), no CT Ninho do Urubu, de olho na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro encara o Botafogo, no sábado (02), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. O Coluna do Fla transmite o duelo, ao vivo, no YouTube, com narração de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti.

Ver comentários

  • O poderoso Gabi é uma nulidade há muito tempo, todos estão vendo, agora colocar o Arrasca nessa é sacanagem, não jogou nem 20 minutos nesse jogo pô e só se machucou pq se esforça.... já o Gabi poderoso chefão não coloca o pezinho dele em dividida, não disputa bola no alto, só sabe dar beijinho nos zagueiros, uma lástima de atacante inútil!