Gabigol é quem mais perdeu chances claras de gol no Brasileirão 2023
Apesar de ter marcado o primeiro gol do Flamengo contra o Coritiba no último domingo (20), o atacante Gabigol é o jogador com pior eficiência em finalizações no Campeonato Brasileiro 2023. O camisa 10 do Mengão tem desempenho abaixo em finalizações na competição.
A estatística é baseada na qualidade das finalizações dos jogadores no Campeonato Brasileiro, considerando os gols marcados e o xG (gols esperados). Gabigol efetuou 37 chutes no Brasileirão 2023, com quatro tentos adicionais, totalizando nove. Segundo o perfil DataFUT, o atacante deveria ter quatro gols adicionais, ou seja, ter balançado as redes dos adversários em nove oportunidades final
VEJA O RANKING:
1. Gabi (-4.2)/Flamengo a menos que deveria
2. Thaciano/Grêmio (-3.0)
3. Alex Teixeira/Vasco (-2.8)
4. Paulinho/Atlético-MG (-2.5)
5. Lelê/Fluminense (-2.2)
Gabriel Barbosa é o pior jogador do Brasileirão na estatistica de eficiência ofensiva(Gols – Gols Esperados(xG)).
Com ela, a gente consegue ver quais jogadores tem mais ou se tem menos gols que deveria de acordo com a qualidade das chances que o jogador teve.
Os 5 piores:
1.… pic.twitter.com/xC3NQuSORV
— DataFut (@DataFutebol) August 21, 2023
Para ter outra dimensão dos números, Gabigol é jogador do Flamengo que possui mais chances claras perdidas, de acordo com o site ‘SofaScore’. O camisa 10 do Mengão também é o atleta com mais tentos desperdiçados entre todos os jogadores do Campeonato Brasileiro 2023, superando Paulinho (10) e Luís Suárez (9).
A próxima chance de Gabigol melhorar o número de bolas na rede será neste sábado (26). No Maracanã, o Flamengo recebe o Internacional no próximo sábado (26), em confronto válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coluna do Fla fará a transmissão mais ‘braba’ e rubro-negra da internet, ao vivo, no YouTube.
Ele deveria considerar a estatística para se esforçar e dar a volta por cima. Mas está deitado em berço esplendido só pensando em grana e ainda querendo renovar 1 ano antes. A instituição é maior que todos. O problema é o BRAZ que não age com profissionalismo e transformou uma meia dúzia em mimados favoritos a revelia dos interesses do clube.
Já disse aqui, não existe no mundo atacante com estatística dessa, viram o Ener valência ontem? Só precisou de uma chance, Gabriel Barbosa faz eu sentir falta até do pereba do Lincon!
E daí? A gente já sabe disso há tempos: o Gabigol precisa de três oportunidades claras, para converter uma! No entanto, possui diversas artilharias e quebra de recordes, algo que os “mais eficientes” não tem…
Apesar de estar batendo alguns recordes e superar artilheiros históricos do Mengão, o nosso grande artilheiro, vem mal HÁ MUITO TEMPO, e não parece se esforçar para melhorar.
Perde gols incríveis e não consegue driblar um jogador sequer. Até pênalti tem perdido ou batido mal, como o deste último domingo.
Além disso, não perde o costume de reclamar dos juízes, sem o menor jeito. Caiu na “malha fina” e não tem mais crédito para suas reclamações, ainda que seja o “capitão” da equipe, por obra não se sabe de qual idiota.
Em 2019, seu segundo gol contra o River, na final da Libertadores, mostrou que estava em grande forma e deu um drible fatal no zagueiro adversário, antes de marcar o gol. AGORA….
Olhem para o Cano (35 anos), para o Tiquinho (32 anos), para o Lucas Moura (31 anos) e comparem com o Gabigol (26 anos). A diferença nas performances é enorme.
Vender Gabigol ou colocá-lo no banco seria um benefício para todo mundo.